Sessão Solene da Câmara presta homenagens a personalidades que se destacam em nossa sociedade

Nova Mesa Diretora da Câmara toma posse para conduzir a Sessão Legislativa de 2019

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou na noite da última quinta-feira (20/12), com início às 20 horas, no Novo Clube Trombeteiros de Momo, a Sessão Solene que contou com a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito e Títulos de Cidadania Sãojoanense a personalidades que se destacam nas diversas áreas sociais do Município e no cenário nacional, sendo orgulho e exemplo para toda a sociedade.

Além da outorga de títulos, a sessão solene também teve por finalidade empossar a nova Mesa Diretora para a Sessão Legislativa de 2019 e promover o lançamento do Selo Personalizado em homenagem a São João Nepomuceno.

A Solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Ernandes José da Silva, do Vice-Prefeito Sebastião Carlos Barbosa e do Subtenente e Comandante da 136ª Companhia de Polícia Militar, Carlos Alexandre Vieira Rosseti, além da presença de várias pessoas da sociedade que prestigiaram a entrega das homenagens.

Os trabalhos da reunião solene foram dirigidos pela Mesa Diretora, assim constituída:

Presidente: Vereador Irio Henriques Furtado Filho; Vice-presidente: Vereador Reniraldo da Silva de Oliveira e Secretário: Vereador Ruy Rodrigues Barbosa.

Já o Plenário foi composto pelos Vereadores Antônio José da Costa, Edison de Souza Silva, Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, Heldemir Azevedo Alves, Vereador José Maria de Almeida e Nei Medina de Oliveira.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, teve início à entrega das honrarias aos nobres cidadãos que receberam os Diplomas de Honra ao Mérito.

O Vereador Reniraldo da Silva de Oliveira conferiu ao seu homenageado, o 3º Sargento PM Reformado, Antônio José Soares, o Diploma de Honra ao Mérito, de acordo com a Lei nº 3.233, de 04 de dezembro de 2018, com a seguinte menção:

Cabo PM Delfim Junior Medeiros Moreira

“Ao 3º Sargento PM Reformado Antônio José Soares, em reconhecimento ao seu grande profissionalismo e dedicação aos interesses da sociedade, exemplo de garra e determinação na luta pelas causas nobres do nosso Município.”

O Vereador Antônio José da Costa conferiu ao seu homenageado, o Cabo PM Delfim Júnior Medeiros Moreira, o Diploma de Honra ao Mérito, de acordo com a lei nº 3.232, de 04 de dezembro de 2018, com a seguinte menção:

“Ao Cabo PM Delfim Junior Medeiros Moreira, pelo brilhante trabalho prestado à sociedade sãojoanense, e pela sensibilidade e dedicação profissional na atuação em favor da lei e da preservação da segurança do nosso Município.”

O Presidente da Mesa Diretora, Vereador Írio Henriques Furtado Filho, conferiu ao seu homenageado, Doutor Gláucio Silva de Souza, o Diploma de Honra ao Mérito, de acordo com a Lei nº 3.178, de 16 de março de 2018, com a seguinte menção:

Doutor Gláucio Silva de Souza

“Ao Doutor Gláucio Silva de Souza, como tributo à sua trajetória profissional pelos louváveis serviços prestados à sociedade na área da Medicina, exemplo de personalidade a ser seguida e admirada por várias gerações.”

Na sequência, o Vereador Heldemir Azevedo Alves conferiu ao seu homenageado, o Doutor Jean Claude Bonfim, o Diploma de Honra ao Mérito, através da Lei nº 3.228, de 30 de outubro de 2018, com a seguinte menção:

“Ao Doutor Jean Claude Bonfim, como tributo à sua trajetória social e profissional, brilhante não só pelas conquistas na área da saúde, mas, principalmente, pelo empenho e zelo no atendimento a quem necessita de cuidado nos momentos de fragilidade.”

O Vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, homenageou o atleta Marcos Vinícius de Mendonça, que foi representado pela senhorita Kátia Lobato Souza, recebendo o Diploma de Honra ao Mérito, conforme a Lei nº 3.169, de 28 de dezembro de 2017, com a seguinte menção:

“Ao Atleta Marcos Vinícius de Mendonça, como forma de agradecimento por tudo o que tem feito pelo esporte e, ao mesmo tempo, projetando o nome do Município de São João Nepomuceno como celeiro de grandes talentos esportivos nacionais e internacionais.”

Stéfano Pinho

O Vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, permaneceu na tribuna de honra, para mais uma homenagem. Desta vez, foi o atleta Stéfano Pinho, condecorado com o Diploma de Honra ao Mérito, de acordo com a Lei nº 3.170, de 28 de dezembro de 2017, com a seguinte menção:

“Ao Atleta Stéfano Pinho, em reconhecimento ao seu grande profissionalismo e dedicação na área esportiva, exemplo de superação e sucesso ao ultrapassar barreiras e para ser seguido pelos jovens da nossa sociedade.”

O Vereador Nei Medina de Oliveira homenageou o senhor Júlio Anselmo Louzada, representando a Panificação Louzada Ltda., que foi agraciada com o Diploma de Honra ao Mérito, conforme a Lei nº 3.231, de 30 de novembro de 2018, com a seguinte menção;

“À Panificação Louzada Ltda., em reconhecimento ao empenho e profissionalismo, uma empresa de sucesso pautada na contribuição do respeito e da qualidade na produção do nosso pão de cada dia, exemplo de criatividade e inovação no bom atendimento aos cidadãos do nosso Município e região.”

Naquela noite de homenagens, a Câmara Municipal e o Município de São João Nepomuceno receberam dois novos cidadãos que foram agraciados com o Título de Cidadania Sãojoanense.

O Vereador José Maria de Almeida conferiu ao seu homenageado, Doutor Antonio Manuel Rabello Netto, o Título de Cidadania Sãojoanense, através da Lei nº 3.200, de 02 de julho de 2018, com a seguinte menção:

“Ao Doutor Antonio Manuel Rabello Netto, em reconhecimento à sua trajetória profissional firmada na ética e na competência dos excelentes trabalhos realizados na área da saúde em prol do bem-estar da sociedade.”

E finalizando a noite de homenagens, o Vereador Edison de Souza Silva conferiu ao seu homenageado, Prof. Cláudio Heleno Machado, o Título de Cidadania Sãojoanense, conforme a Lei nº 3.230, datada de 30 de novembro de 2018, com a seguinte menção:

“Ao Professor Cláudio Heleno Machado, exemplo de figura ímpar no serviço público, sua trajetória traduz-se em uma perfeita aula de ética, respeito ao próximo e vontade inabalável de contribuir com as causas educacionais do nosso Município.”

Após a entrega das honrarias, houve o lançamento dos selos personalizados em homenagem ao Patrimônio Histórico-Cultural e à sede do Poder Legislativo de São João Nepomuceno.

Para este lançamento foram convidados para comporem o dispositivo de honra, o Presidente da Mesa Diretora, Vereador Írio Henriques Furtado Filho; o Prefeito Municipal, Sr. Ernandes José da Silva; o Vice-Presidente da Mesa Diretora, Vereador Reniraldo da Silva de Oliveira; e o Secretário, Vereador Ruy Rodrigues Barbosa. Também participaram deste ato o gerente da agência dos Correios de São João Nepomuceno, Sr. Vinícius Silveira Simões, e o coordenador de vendas dos Correios, Sr. Anderson de Oliveira, que conduziram as obliterações das peças filatélicas.

Os Correios lançaram os selos comemorativos em homenagem à Escola Municipal Coronel José Brás; a antiga Estação Ferroviária; a Igreja Matriz e a Sede do Poder Legislativo.

Realizadas as entregas das homenagens e o lançamento dos selos comemorativos, a Câmara Municipal de São João Nepomuceno, em nome do seu Presidente, Írio Henriques Furtado Filho, realizou a solenidade de posse da Nova Mesa Diretora para a Sessão Legislativa de 2019.

Os novos componentes da Mesa Diretora são:

Presidente: Antônio José da Costa;

Vice-Presidente: Reniraldo da Silva de Oliveira;

E o Secretário: Ruy Rodrigues Barbosa.

Na oportunidade, os três membros da nova Mesa assinaram o Termo de Posse dos referidos cargos administrativos, e o novo Presidente da Câmara, Antônio José da Costa, recebeu as chaves da Instituição Legislativa realizando um discurso bastante emocionado.

“Agradeço a Deus pela oportunidade, pela presença dos meus familiares e a todos os cidadãos que em mim depositaram a sua confiança como representante da sociedade sãojoanense”, afirmou Antônio José da Costa.

Após esse ato solene, o novo presidente da Casa Legislativa agradeceu a presença de todos declarando encerrada a sessão, desejando uma boa noite a todos.

FONTE: Câmara Municipal de São João Nepomuceno

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com