SJN estreia na Liga Zona da Mata de Basketball

A equipe masculina de basquete de São João Nepomuceno recém formada pelo treinador Tiago Costa está entre as equipes da disputa da 1ª edição da Liga Zona da Mata de Basketball.

No último domingo (12/6), os atletas são-joanenses estiveram no ginásio poliesportivo Max Baer, na cidade de Cataguases para a abertura dos jogos e enfrentar os anfitriões, a forte equipe cataguasense.

Um jogo difícil para o time de São João, que foi derrotado pelo placar de 68×21, na 1ª rodada da competição que terá um jogo por mês.

A competição é dividida em duas conferências LESTE (São João Nepomuceno, Juiz de Fora, Cataguases, Leopoldina e Além Paraíba) e OESTE (Muriaé, Ubá, Viçosa, Manhuaçu e Manhumirim).

Na primeira fase, a disputa entre as equipes da mesma conferência, e na segunda fase, a semifinal entre 1º e 4º lugar e 2º e 3º lugar, e a decisão da conferência. Os campeões de cada conferência se enfrentam, todos jogos em melhor de três, e assim o campeão da LZDM. A competição acontece nas categorias: Masculino, Masculino Sub-21 e Feminino.

A próxima partida da equipe são-joanense será no dia 24 de julho, às 10h30, na cidade de Juiz de Fora, contra o time de Leopoldina.

Na conferência leste, as cidades sede são: Juiz de Fora e Cataguases, e na conferência Oeste, a cidade de Muriáe.

por ASCOM – Márcio Sabones

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.