Cidade e RegiãoMais Notícias aquiPlantão Policial

Polícia continua no encalço de autores de disparos e roubo de um veículo com placa de São João Nepomuceno (recuperado) na BR – 267. Um casal de SJN estava no veículo com os filhos

Atualizado:

“Agradeço ao Senhor por ter cuidado de nós e nossos filhos!”

O casal Alexsandro Serpa de Almeida, 45 anos, e Cristiane da Costa de Almeida, 48, passou por maus momentos na noite da Sexta – Feira da Paixão.

Cristiane da Costa de Almeida se manifestou pelo Instagram da Rádio e, posteriormente, pelo Whatsapp do repórter, em nome da família, agradecendo a rapidez, presteza e o carinho dos policiais, ao socorrerem o casal e seus filhos. Eles estavam com os filhos, uma menina de 8 anos e um rapaz de 21 anos.

Os filhos ficaram desesperados mas, de acordo com ela, “os policiais ficaram com eles o tempo todo, transmitindo calma“, ela também exclamou “agradeço ao Senhor por ter cuidado de nós e nossos filhos!”.

Eram eles, ouvintes da emissora, que estavam no veículo VW Gol, de cor branca, placa PZY-6587, que seguia sentido Bicas para São João Nepomuceno, quando uma dupla – um deles armado- tentava abordar os motoristas que trafegavam pela BR- 267.

Ainda comentando no Instagram da emissora, a seguidora/ ouvinte Wilmara Martins informou que os condutores que iam de São João Nepomuceno para Juiz de Fora, após a Encenação da Paixão de Cristo, relatavam a presença de dois suspeitos e, dentre os que quase foram vítimas desta dupla, um primo dela.

Reportagem…

Após a divulgação deste relato, vários motoristas que saíram de São João Nepomuceno, após a Encenação da Paixão de Cristo, procuraram a nossa reportagem, relatando a ação de criminosos no local, na tentativa de abordar veículos, que só escaparam dos criminosos por terem acelerado os veículos.

Local e data: Rodovia BR – 267, kM 87, bairro Floresta, Juiz de Fora, sexta (29/03), 22h41

A família de sãojoanenses voltava de Juiz de Fora para São João Nepomuceno.

As vítimas seriam um casal (homem 45 anos/mulher 48 anos), com rumores ainda não confirmados pela polícia de que estariam acompanhados dos filhos. Os autores teriam bloqueado a pista com pedaços de madeiras e galhos, motivo pelo qual o motorista teve que parar seu veiculo, momento em que foram surpreendidos por dois indivíduos. Detalhes abaixo:

Relato do policial:

“Senhores, aportou no COPOM, que na BR- 267, próximo ao campo do bairro Floresta, haviam dois indivíduos, um deles armado de revólver, negro, magro, trajando blusa camuflada do Exército Brasileiro, boné vermelho e calça jeans clara, já o outro sem descrição de característica, estavam tentando abordar veículos que trafegavam na rodovia, inclusive o denunciante relatou ter ocorrido disparos.

De imediato foi repassado a POP 135 e RP 135.

O COPOM também repassou as informações às frações destacadas. A RP de Bicas, posicionada no posto do trevo da cidade, viu que o veículo passou em alta velocidade e iniciou o acompanhamento.

Quando as viaturas estavam em deslocamento, o COPOM repassou, que o veículo VW Gol, de cor branca, placa PZY-6587, que seguia sentido Bicas, havia sido tomado de assalto. As RPs, como já estavam muito próximas, chegaram rapidamente no local e colheram informações e seguiram no rastreamento.

Quando estavam no trevo da estrada Bicas/Pequeri, foi confirmado que se tratava do mesmo veículo tomado de assalto, iniciou-se a perseguição e a RP de Pequeri foi avisada. Em certo momento, a RP de Bicas perdeu o veículo de vista, mas a RP de Pequeri montou um bloqueio, mas o veículo em fuga conseguiu “furar” e seguiu sentido a estrada de Sarandira, onde foi abandonado.

A RP de Pequeri iniciou perseguição, mas quando chegou no local os indivíduos já haviam embrenhado no mato. As equipes da RP 135, RP Bicas, POP 135, TM, GER, ROCCA e CPU auxiliaram no cerco.

O Sgt Maxuel, da RP Bicas, relatou que os autores só conseguiram perceber que a viatura iniciou perseguição, quando já haviam acessado a estrada que liga Bicas a Pequeri, o que nos levou a levantar suspeita de que os autores pudessem ser da região.

Diante disto, apresentamos algumas fotos à vítima. Quando foi apresentada a foto de C.V. S. M.S, a vítima descreveu que as características eram muito parecidas e que haviam grande chance dele ser um dos autores. A RP de Pequeri apresentou a foto de W.R.P, pois este é comparsa de Cláudio, mas a vítima não o reconheceu como sendo o outro indivíduo.

As equipes realizaram diligências na casa dos suspeitos, mas não o localizaram. A Equipe suspeitou de Cláudio também, pois há dias atrás ele teria fugido de uma das equipes de Pelotão de Bicas, mas deixou as drogas para trás, que foram apreendidas e há boatos que ele está devendo a droga.

Mesmo com a ação rápida das equipes policiais os autores ainda não foram localizados, mas está sendo mantido o rastreamento.

As vítimas elogiaram demais a rapidez com que as equipes policiais chegaram no local e a rápida localização do veículo, que teve apenas algumas avarias.”

Equipes: RP 33161 / POP 135 / TM 293 / GER 359 / ROCCA / RP Bicas / RP Pequeri/ CPU

Nota: Com os suspeitos identificados, o comando da operação relata que as diligências, na tentativa de localizá-los, prosseguem ao longo dos próximos dias.

Fonte: 135ªCIA/ 2º BPM

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *