Trânsito e funcionamento de órgãos públicos serão alterados durante o Carnaval

  Durante as festividades de Carnaval algumas mudanças irão ocorrer no trânsito de São João Nepomuceno, principalmente no centro da cidade. Alguns pontos de táxi e pontos de ônibus também serão alterados. Os serviços essenciais na cidade, como atendimento no Pronto-socorro, por exemplo, continuarão funcionando normalmente. Outros órgãos públicos estarão de recesso durante os dias de folia. Saiba o que muda, o que funciona e o que não funciona durante o Carnaval.

 Trânsito fechado à noite

  Segundo informações publicadas pelo site oficial da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, o Departamento Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança (DEMUTTS) vai fechar o trânsito no entorno da Estação do Samba, no período da noite, durante o Carnaval. Na sexta-feira, 1º de março, a partir das 18h00min. o acesso à Avenida Tancredo Neves (duas passarelas), Praças Barão do Rio Branco, Sinfrônio Cardoso, Dr. Augusto Glória e Expedicionários, estará bloqueado para passagem de veículos. O mesmo trajeto fica proibido aos condutores nos demais dias de Carnaval a partir das 19h00min.

Pontos de ônibus e táxi alterados

 Os embarques e desembarques de ônibus intermunicipais será mantido na Estação Rodoviária até as 18h00min. nos dias de folia, e a partir deste horário passa a ser realizado na Rua Dr. João Couto (próximo ao Posto Ipiranga – Detoni). Os mesmos horários valem também para os ônibus circulares que passam pelo centro, porém o ponto de parada da Estação vai ser transferido para Praça Daniel Sarmento (Praça da Fábrica).

 Também será transferido o ponto de táxi da Estação, que a partir das 18h00min., durante todo o Carnaval, ficará na Rua Duque de Caxias (em frente ao prédio do Calil).

Serviços essenciais e órgão públicos

 De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o atendimento ao público no prédio da prefeitura funciona em horário normal até a sexta-feira, dia 1º de março. Depois, voltará a abrir as portas somente na quinta-feira, dia 7. A Assessoria informou também que serviços considerados essenciais como a coleta de lixo e varredura de ruas, os plantões médicos do Pronto-socorro, e o plantão da Defesa Civil estarão funcionando normalmente durante todo o Carnaval.

 Já a Polícia Civil informou à Rádio Difusora que o plantão durante os dias de folia ficará por conta da Delegacia Regional de Polícia Civil, de Juiz de Fora, que atenderá ocorrências de toda região presencialmente ou pelo número de telefone 3229-5800.

 Os escritórios da Emater, IMA e IEF entram em recesso após o fim de expediente de sexta-feira, dia 1º de março, às 17h00min., retornando às atividades no dia 7, quinta-feira, em horário normal. A medida segue Decreto do Governo Estadual de Minas Gerais.

 A COPASA não irá realizar atendimento presencial em sua agência nos dias 4, 5 e 6 de março (segunda, terça e quarta-feira), mas o plantão 24h seguirá atuando pelo telefone 115.

 

Utilidade Pública pela ondas da Rádio Difusora FM

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com