Profissionais do SUS de São João Nepomuceno participam de treinamento com instrutores do SAMU; 22 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital São João participaram
Reportagem: Aristides dos Santos / Crédito das informações: Adriana Debes – Assessoria de Imprensa do SAMU / Fonte: NEP – Núcleo de Educação Permanente – SAMU 192 CISDESTE – Imagens: Márcio Heleno Sabones/ Decom- PMSJN
TREINAMENTO DO SAMU EM PARCERIA COM A SAÚDE MUNICIPAL CAPACITA SERVIDORES DO SUS EM PRIMEIROS SOCORROS EM SÃO JOÃO NEPOMUCENO
✓ Veja o vídeo no final da Reportagem

📻97,3 FM/ 💻www.difusorasjn.com.br
Capacitação inclui técnicas de ressuscitação, desengasgo e imobilização em traumas
São João Nepomuceno, segunda-feira, 30 de junho de 2025: Vinte e dois servidores do SUS atuantes no município de São João Nepomuceno, entre profissionais da atenção básica, do Pronto Atendimento Médico Municipal e do Hospital São João, participaram de uma capacitação intensiva promovida pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU 192 CISDESTE, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O treinamento teve como foco os primeiros socorros, com ênfase no suporte básico de vida.
O evento foi realizado nesta segunda (30), no Museu Municipal de São João Nepomuceno.
Durante a formação, os profissionais aprenderam técnicas cruciais para o atendimento em situações de urgência e emergência, como imobilização em casos de trauma, ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e manobras de desengasgo. A ação visa habilitar os servidores para atuarem com maior segurança e agilidade em casos críticos que exigem intervenção imediata.
A capacitação integra um esforço contínuo do NEP, que em 2025 já atendeu mais de 108 municípios do consórcio CISDESTE, reafirmando o compromisso do SAMU 192 com a educação permanente e o fortalecimento das equipes de saúde pública regional.
As instruções foram conduzidas pelos profissionais Loiany Cabral de Faria Souza e Leonardo de Oliveira Souza Rodrigues, especialistas em atendimento pré-hospitalar e formação de equipes de resposta a emergências.
#DifusoraSJN #SAMU192 #SaúdePública #SãoJoãoNepomuceno #CapacitaçãoSUS