Ubá amplia número de leitos clínicos para casos de Covid-19

Cidade atingiu 100% da taxa de ocupação nas últimas semanas. Ao todo, são mais de 8.600 casos da doença e 151 óbitos desde o início da pandemia.

O município de Ubá criou mais 27 leitos clínicos para atender pacientes com a Covid-19. Na última semana, o G1 mostrou que a cidade atingiu 100% da taxa de ocupação e que a Prefeitura implantou novas restrições na Onda Roxa.

De acordo com a Prefeitura, Ubá conta agora com 65 leitos clínicos, sendo que 42 já foram credenciados e 23 ainda aguardam conclusão do processo de credenciamento. Veja abaixo onde eles foram criados:

  • Hospital Santa Isabel: 12 credenciados e 13 em processo de credenciamento;
  • Hospital São Vicente de Paulo: 10 credenciados e 10 em processo de credenciamento;
  • Casa de Saúde São Januário: 20 leitos, todos credenciados.

Ainda segundo a Administração, devido ao momento de alta demanda de internação, os leitos que aguardam credenciamento já estão sendo utilizados no atendimento aos pacientes.

Desde o início da pandemia, foram criados 32 leitos de UTI Covid-19 em Ubá e construída uma nova ala no Hospital Santa Isabel.

Para isolamento e monitoramento de pacientes, o município equipou e inaugurou a Unidade de Atendimento Municipal Covid-19, em imóvel cedido pela Diocese de Leopoldina, com cerca de 200 leitos disponíveis e equipe 24 horas.

Situação atual

Conforme o boletim municipal da quarta-feira (31), a taxa de ocupação de leitos Covid-19 baixou para 76% após a criação dos novos locais. Já o índice de UTI destinados à doença, continua em 100%.

A cidade ainda tem 8.686 casos confirmados, 7.365 recuperados e 151 óbitos da doença desde o início da pandemia.

Avatar

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *