UFJF abre inscrições para o Pism 2022 nesta segunda-feira

Candidatos devem se inscrever até o dia 18 de outubro; provas estão previstas para acontecer nos dias 5 e 6 de fevereiro para todos os módulos

As inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2022 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) começam nesta segunda-feira (27), a partir de 15h. O prazo para realizar as inscrições vai até as 18h do dia 18 de outubro. O registro é feito on-line por meio da Área do Candidato, no site específico para ingresso na instituição.

As provas estão previstas para acontecer nos dias 5 e 6 de fevereiro para os candidatos de todos os módulos. Neste ano, conforme a UFJF, serão oferecidas 2.303 vagas em 76 cursos de graduação dos dois campi. No campus de Juiz de Fora são ofertadas 1.903 vagas em 66 cursos. Já em Governador Valadares, o total é de 400 vagas em dez cursos.

Após efetuar a inscrição, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 120. Além disso, o pagamento deve ser feito até as 18h do dia 19 de outubro, apenas pelo Banco do Brasil.

Em virtude da pandemia de Covid-19, será obrigatório o uso de máscara facial que cubra completamente a boca e o nariz durante toda a realização das provas. Além disso, o candidato deverá higienizar as mãos na entrada, no momento da identificação, e seguir todos os protocolos estabelecidos no edital.

Isenção de taxa

Para os candidatos que pretendem solicitar a isenção da taxa de inscrição, o requerimento deverá ser feito das 15h de 27 de setembro até as 15h do dia 3 de outubro. Os resultados serão divulgados a partir das 15h do dia 13 de outubro de 2021.

Os pedidos de isenção podem ser feitos de duas formas: via CadÚnico, informando o Número de Identificação Social (NIS); ou pelos critérios da Lei 12.799/2013, desde que o candidato possua renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que tenha cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou recebido bolsa integral em escola da rede privada.

Atendimento especial

Os estudantes que necessitarem de atendimento especial para realizar as provas também deverão fazer o pedido no momento da inscrição, inserindo em campo próprio os documentos digitalizados que comprovem a necessidade. Assim, as pessoas com deficiência devem anexar à inscrição cópias digitalizadas do laudo médico e demais documentos comprobatórios.

Os candidatos que preferirem não realizar a prova no sábado devido a motivo religioso devem anexar cópia digital de atestado comprobatório da confissão religiosa, emitido pelo representante qualificado da comunidade religiosa.

Comprovante de inscrição

O comprovante definitivo de inscrição deve ser acessado e impresso pelos próprios candidatos a partir das 15h do dia 25 de janeiro de 2022. Segundo a UFJF, não haverá envio de documentos pelos Correios.

Fonte: Tribuna de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com