Vereador Írio Henriques aciona Poder Executivo, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, para maior empenho no combate das aglomerações em áreas publicas de São João Nepomuceno

Na data de segunda-feira, dia 12 de julho, o vereador de São João Nepomuceno, Írio Henriques Furtado Filho fez uma solicitação por oficio enviado ao Promotor de Justiça da 1ª Vara da Comarca de São João Nepomuceno, excelentíssimo DR. LUCIANO RAMOS BAESSO, solicitando um empenho do Poder Executivo, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, no enfrentamento da situação dramática vivida no Município em razão das aglomerações de pessoas no entorno da praça da matriz e em outros locais nos finais de semana.

Devido a quantidade de infectados em São João Nepomuceno, não diminuir, dia após dia, a pressão sobre os representantes municipais fica sempre mais intensa. Em entrevista ao vereador Írio Henriques, o mesmo disse muito chateado com a situação ocorrida, não só nestes últimos finais de semana, mas em meses anteriores, outras aglomerações ocorridas em especial em loteamentos, onde não há muitas casas. Írio enfatizou que não só o Poder Executivo deve atuar com a fiscalização na área que a compete, nos estabelecimentos, mas também as forças de segurança (Polícia Militar e Polícia Civil) devem ser chamadas a intensificar o trabalho de prevenção e que o Ministério Público deve ser acionado para que tudo ocorra sem demora, para não haver pioras nos números de São João Nepomuceno e com isso prejudique os munícipes que na sua maioria vem desempenhando com compromisso as orientações de prevenção. O vereador ainda cita que alguns estabelecimentos como O Mercado Ideal e Padaria Nossa Senhora da Conceição, fizeram um grande ato, em fecharem as portas, por suspeitas de colaborador contaminado com o coronavírus, e logo após os exames descartarem a contaminação e a higienização completa dos locais, os proprietários voltaram a abrir as portas, mantendo toda a segurança com seus clientes e amigos.

“Essa é mais uma ação do poder legislativo para que as ações sejam tomadas de forma correta e as aglomerações não ocorram em São João Nepomuceno, durante esse tempo onde ainda estamos tendo mais de vinte casos por dia. Deus esta abençoando nossa cidade, que ainda não tivemos a quantidade de mortes, que outras cidades tiveram, porém a contaminação e de casos graves são muitos e isso atinge diretamente as famílias, além de fazer com que possamos voltar ao risco de retroagir nas ondas do “Minas Consciente” e com isso prejudicar o comercio e indústria do município. A vacinação esta sendo feita até mais rápida do que imaginávamos, e dando tudo certo, a imunização dos maiores de 18 anos estará completa até final de setembro, inicio de outubro e com isso possibilitará maior flexibilização nas ruas, e também da socialização, assim como já estamos vendo em outros países, como na Europa, onde já se acompanha presença de público nos estádios de futebol e shows ao vivo. Nos só pedimos que as pessoas mantem só mais um pouco o afastamento social, para que essa doença possa cair mais e mais. E que as autoridades responsáveis na fiscalização direta nas ruas, atuem com mais desempenho.” Respondeu o vereador Írio, ao ser questionado caso continue acontecer as aglomerações.

Rádio Difusora FM
Informação com responsabilidade

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *