Cidade e RegiãoMais Notícias aquiPlantão Policial

Guarani: Criança de 5 anos expressa carinho e admiração pela PM e recebe uma visita muito especial na E.E Ministro Odilon Braga

Reportagem Aristides dos Santos/ Crédito das informações e imagens: 21° BPM / Policiamento de Guarani


GUARANI, CRIANÇA DE 5 ANOS MANIFESTA CARINHO PELA POLÍCIA MILITAR EM CARTA E RECEBE VISITA EM ESCOLA MUNICIPAL

✓ Cb Cesar e CB Toledo receberam os desenhos, expressos em uma carta e a dupla Sgt João Carlos e SD Yuri esteve no estabelecimento de ensino representando todos os seus colegas do policiamento local.

Veja aqui o vídeo postado no perfil da Escola.

📻97,3 FM/ 📲Aplicativo IOS ou Android “@difusorasjn”


Ação policial destaca carinho e acolhimento da criança que é fã da PM.


Na manhã desta quinta-feira, 8 de maio de 2025, a sede Polícia Militar (21° BPM), em Guarani, recebeu uma carta singela e cativante de Kauã, uma criança de 5 anos, estudante da Escola Estadual Ministro Odilon Braga. Na carta, Kauã expressou sua admiração pela Polícia Militar e, com grande inocência, pediu a visita dos policiais para conhecê-los de perto.

Em resposta ao gesto carinhoso e com muito acolhimento, a equipe policial, composta pelo Cb César Silva Guarani, Cb Toledo, Sgt João Carlos e SD Yuri, prontamente atendeu ao pedido, visitando a criança nas dependências do colégio. A ação foi marcada por um momento de carinho e atenção, com os policiais valorizando a sinceridade do gesto e, ao mesmo tempo, reforçando a importância de manter vivo o sonho e a admiração da criança pela corporação.

A visita simboliza mais do que uma simples interação: é um gesto que reforça o vínculo entre a sociedade e a Polícia Militar, incentivando a formação de cidadãos que, no futuro, possam também vir a cultivar esse carinho e, quem sabe, seguir a carreira policial, como membro do 21° BPM ou de qualquer outra unidade da Polícia Militar de Minas Gerais.


Resumo da ocorrência: Não se tratou de uma situação de risco, mas de uma demonstração de afeto por parte de uma criança, que se expressou com uma carta e teve seu pedido atendido pela equipe policial, que valorizou e incentivou a inocência e os sonhos de Kauã.


Recursos materiais e humanos empregados na ação:

Viatura: 21° BPM
Equipe policial: Cb César Silva Guarani, Cb Toledo, Sgt João Carlos e SD Yuri


Importância do gesto e da interação com a comunidade: O carinho manifestado pela criança é um reflexo do fortalecimento dos laços entre a Polícia Militar e a população, permitindo que as futuras gerações se sintam cada vez mais próximas e envolvidas com a corporação.


#Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp