Região: Operários despencam de guindaste, eles estavam dentro de uma “gaiola”
Reportagem Aristides dos Santos com informações e imagens da Assessoria de Imprensa do 4° BBM informações complementares da Assessoria de Imprensa do SAMU 192
Segundo relatos do operador do guindaste, ao descer a gaiola com dois profissionais, o braço do maquinário cedeu de forma inesperada, ocasionando a queda

Na tarde de 4 de dezembro, às 16h03, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender um acidente envolvendo um guindaste na barragem da represa de Chapéu d’Uvas ( entre Juiz de Fora e Ewbank da Câmara), em uma obra de manutenção do talude pertencente à CESAMA.
Segundo relatos do operador do guindaste, ao descer a gaiola com dois profissionais, o braço do maquinário cedeu de forma inesperada, ocasionando a queda.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou que as vítimas já estavam sendo atendidas pelo SAMU, não sendo necessária a atuação dos bombeiros. Dois homens foram vítimas, um de 28 anos (de acordo com o SAMU), estava consciente, orientado e apresentava suspeita de fratura no membro inferior direito. A outra vítima, S.P, com idade aparente de 36 anos ( confirmada pelo SAMU), encontrava-se inconsciente, respondendo a poucos comandos.
As vítimas foram conduzidas pelo SAMU ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para avaliação e tratamento.
Não houve necessidade de interdição da área, e a ocorrência foi acompanhada pela CESAMA.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do SAMU, a vítima menos grave queixou-se de dor intensa na coluna e a vítima encontrada inconsciente, encontrava-se com fratura fechada no tornozelo e muitas dores lombares.
Fonte: 4º BBM – Guardião da Zona da Mata e SAMU 192



