Cidade e RegiãoEsportesMais Notícias aquiSão João Nepomuceno e Região

Globo Esporte destaca Os 60 anos de Adil Pimenta, o “Nica”


Reportagem Aristides dos Santos / Crédito das informações: GE.globo – Zona da Mata – Foto Aristides

ADIL, EX-CORINTHIANS, COMPLETA 60 ANOS E GANHA HOMENAGEM EM REPORTAGEM DO GE.GLOBO: “EU ME AMO DO JEITO QUE EU SOU”

📻97,3 FM/ 💻www.difusorasjn.com.br / 📌 São João Nepomuceno – MG

Matéria publicada no portal GE.globo, do Grupo Globo, exalta a vida e a trajetória de superação de Adil, ex-jogador revelado no Tupynambás e ídolo em Juiz de Fora, que venceu sequelas graves após acidente e inspira com frases de fé e amor-próprio

São João Nepomuceno, terça-feira, 05 de agosto de 2025 – O ex-volante ADIL, revelado pelo Tupynambás e com passagem marcante pelo Corinthians e outros clubes tradicionais do futebol brasileiro, é o protagonista de uma emocionante homenagem publicada nesta terça-feira no GE.globo, portal esportivo do programa Globo Esporte, do Grupo Globo. A reportagem marca seus 60 anos de vida, celebrando não só sua carreira nos gramados, mas principalmente sua vitória sobre a dor, o abandono e o preconceito após um gravíssimo acidente de carro .

Adil sofreu o acidente em setembro de 2000 quando viajava de carro, como passageiro, ao lado de seu ex-sogro, para Belo Horizonte.

Ele sofreu traumatismo craniano, passou por coma profundo, múltiplas cirurgias e longos meses de internação. O diagnóstico era sombrio, mas ele superou todas as previsões.

Na reportagem, o ex-jogador compartilhou relatos comoventes, expondo sua alma com simplicidade e coragem.


“Deus me segurou pela mão e disse: não é agora que você vai morrer”, declarou.

Sobre os anos difíceis após o acidente, ele afirmou:


“Já ouvi de tudo. Que eu estava louco, que tinha perdido tudo. Eu perdi sim, mas ganhei minha fé, ganhei amor, ganhei a mim mesmo”.

Hoje, mesmo com limitações físicas, ele encara a vida com autenticidade.


“Já fui muito vaidoso. Hoje não sou mais. Eu me amo do jeito que eu sou. E está tudo bem”, disse, com um sorriso que emocionou quem leu sua história.

Morador de um bairro simples em Juiz de Fora, Adil é querido por vizinhos e amigos. Ainda frequenta os treinos do Tupynambás, clube que o revelou, e inspira a comunidade com sua humildade e resistência.

Ao refletir sobre sua trajetória, ele resumiu tudo em uma única frase:
“Minha maior conquista não foi jogar bola. Foi levantar da cama quando disseram que eu nunca mais iria andar”.

VEJA AQUI A REPORTAGEM DO GE


Síntese da ocorrência (em tópicos):

  • 🏟️ Adil, ex-Corinthians e Tupynambás, completa 60 anos.
  • 📰 Recebeu homenagem em reportagem especial do GE.globo (Grupo Globo).
  • 🚗 Sobreviveu a grave acidente em 2001 na BR-040, com traumatismo craniano e coma.
  • 💬 Frases marcantes:
    • Deus me segurou pela mão
    • Ganhei a mim mesmo
    • Eu me amo do jeito que sou
    • Minha maior conquista foi levantar da cama
  • 🧠 Convive com sequelas, mas inspira com fé, autenticidade e dignidade.

#DifusoraSJN #GEglobo #JuizDeFora #Superação #FutebolMineiro

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *