Cidade e RegiãoMais Notícias aquiPlantão Policial

Motocicleta com sinais de identificação adulterados é apreendida durante patrulhamento em Rio Novo

Créditos: Reportagem Aristides dos Santos/ Informações – imagens: 3º Pelotão / 136ª Cia PM / 2º BPM / 4ª RPM

POLÍCIA MILITAR APREENDE MOTOCICLETA COM CHASSI RISCADO E SEM PLACA EM VIA PÚBLICA EM RIO NOVO

📻 97,3 FM / 💻 www.difusorasjn.com.br / 📌 São João Nepomuceno – MG

Veículo foi encontrado durante patrulhamento no Morro do Supapo e apresentava supressão dos sinais de identificação, impossibilitando a verificação da procedência no sistema policial.

RIO NOVO, segunda-feira (16 de março de 2026) – Durante patrulhamento realizado por uma equipe da Polícia Militar de Minas Gerais, uma **motocicleta branca, marca Yamaha/DT, foi localizada estacionada em via pública na Rua Gilberto Siqueira, região conhecida como Morro do Supapo, em Rio Novo (MG).

De acordo com o registro da ocorrência (REDS nº 2026-012164552-001), os militares perceberam que o veículo estava sem placa de identificação e apresentava chassi riscado, o que caracteriza supressão ou adulteração de sinais identificadores.

Diante da situação, os policiais realizaram a verificação, porém não foi possível consultar a procedência da motocicleta no sistema, justamente em razão da alteração ou supressão dos sinais identificadores do veículo.

A conduta se enquadra no Artigo 311 do Código Penal, que tipifica o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Esse dispositivo legal prevê punição para quem adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, motor, placa ou qualquer elemento identificador de veículo, prática frequentemente associada à tentativa de ocultar origem ilícita ou dificultar rastreamento.

Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado, onde ficará à disposição da autoridade policial e da perícia, que poderão tentar identificar a origem do veículo por meio de exames técnicos.

Até o momento do registro da ocorrência, nenhum condutor ou responsável pelo veículo foi localizado.

A ação foi realizada pela equipe composta pelo Sargento Augusto e Cabo Ferreira, integrantes do 3º Pelotão da 136ª Companhia da Polícia Militar.

#DifusoraSJN #PMMG #RioNovoMG #SegurançaPública #PolíciaMilitar


🧾 Síntese da ocorrência

🚔 Patrulhamento policial
Guarnição da Polícia Militar realizava ronda preventiva em Rio Novo.

🏍 Motocicleta suspeita localizada
Veículo Yamaha/DT branca, estacionado em via pública, sem placa.

🔎 Sinais identificadores adulterados
Motocicleta apresentava chassi riscado, impossibilitando consulta da procedência.

Enquadramento penal
Registro com base no Art. 311 do Código Penal – adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

📦 Providência adotada
Motocicleta apreendida e removida ao pátio credenciado.

👤 Condutor não localizado
Nenhuma pessoa responsável pelo veículo foi encontrada no local.

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *