Cidade e RegiãoMais Notícias aquiPlantão Policial

JF: Combinação de policial com olhos de águia, com auxílio de cão farejador, resulta na apreensão de centenas de entorpecentes e outros itens, dentre eles, uma machadinha

Reportagem Aristides dos Santos / Crédito das informações e imagens: 28ª CIA TÁTICO MÓVEL – 2º BPM / ROCCA

TÁTICO LOCALIZA TONEL ENTERRADO COM DROGAS E MINI LABORATÓRIO EM MATA NO BAIRRO RETIRO / ROCCA- RONDAS OSTENSIVAS COM CÃES- EM TRABALHO CONJUNTO

✓ O vídeo não contém falas, apenas trilha sonora.

📻97,3 FM/ 💻www.difusorasjn.com.br / 📌 São João Nepomuceno – MG

Equipe Bravo do Tático Móvel age com precisão, encontra tonel enterrado com cocaína, crack e utensílios para refino em matagal usado como esconderijo do tráfico.

JUIZ DE FORA, sábado, 02 de agosto de 2025 – Com a força e a precisão da 28ª Cia Tático Móvel do 2º BPM, a operação que parecia saída de um filme se desenrolou na vida real: após denúncia anônima informando que drogas estavam sendo enterradas em um matagal nas proximidades da linha férrea no Bairro Retiro, região da Vila Macarrão, a Equipe Bravo, com apoio da ROCCA, entrou em ação.

Os militares adentraram a vegetação da Rua Hilda Belini da Silva, atentos aos sinais. Nos primeiros metros, já encontraram evidências: sacos plásticos, pinos e resíduos. Mas foi o olhar aguçado do SGT JÚNIOR que levou à descoberta principal — um tonel enterrado, selado com plástico e compensado. No interior, havia uma vasta quantidade de entorpecentes e apetrechos para o refino e embalagem de drogas.

📦 Material apreendido:

  • 160 pinos de cocaína
  • 02 pedras grandes de crack, ainda brutas para fracionamento
  • 01 pacote de ácido bórico (utilizado no preparo da cocaína)
  • 01 pacote de pó branco, aparentemente mais cocaína
  • 01 fogão a gás portátil
  • 01 machadinha
  • Diversos utensílios de preparo e materiais de embalo

Nas redondezas, em meio ao matagal e folhas secas, foi identificado o que seria um mini laboratório do tráfico.

O autor do crime, já conhecido no meio policial, foi identificado, e a Polícia Militar segue com as diligências. O caso configura os crimes de:

  • Tráfico ilícito de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06)
  • Associação para o tráfico (caso haja outros envolvidos, Art. 35 da Lei 11.343/06)

#DifusoraSJN #PMMG #TráficoDeDrogas #TáticoMóvel #SegurançaPública


📌SÍNTESE DA OCORRÊNCIA – TÓPICOS:

  • 📍 Local: Rua Hilda Belini da Silva, Bairro Retiro – Juiz de Fora
  • 👮‍♂️ Equipe: Bravo – 28ª Cia Tático Móvel com apoio da ROCCA
  • 🗓️ Data: 02/08/2025
  • 🚨 Denúncia anônima levou à ação no matagal próximo à linha férrea
  • 🔎 Encontrado tonel enterrado com drogas e utensílios
  • 💥 Local servia como depósito e laboratório do tráfico
  • 📦 Apreensões:
    • 160 pinos de cocaína
    • 2 pedras grandes de crack
    • 1 pacote de ácido bórico
    • 1 pacote de pó branco (aparentemente cocaína)
    • 1 fogão a gás
    • Utensílios para preparo
  • 👤 Autor identificado, já conhecido por envolvimento no tráfico
  • ⚖️ Tipificação penal: Tráfico de Drogas (Art. 33 – Lei 11.343/06)

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *