Cidade e RegiãoMais Notícias aquiPlantão Policial

Com auxílio de cães farejadores, Polícia Militar faz prisão e apreensão de entorpecentes em Argirita

Reportagem Aristides dos Santos/ Crédito das informações e imagens: 2 GP/3 PEL/37 CIA PM/68 BPM/4 RPM

OPERAÇÃO EM ARGIRITA RESULTA NA PRISÃO DE TRAFICANTE E APREENSÃO DE DROGAS E MATERIAL ILÍCITO

Esclarecimento: Ao observarem grande efetivo policial e mobilização de viaturas em determinadas ocorrências, como neste caso, parte da população julga que seja uma mobilização exagerada de recursos materiais e humanos. Contudo, de cumprimento de um mandado judicial os policiais amparam uns com os outros para fazer abordagem e cerco, mantendo a capacidade de fazer uma perseguição policial ou reagir a uma injusta agressão, se for o caso.

Durante estas operações policiais, não se sabe se a polícia enfrentará , além do alvo, comparsas e emprego de arma de fogo.

📲www.difusorasjn.com.br / 📻🔊97,3 FM


Natureza da Ocorrência:
Tráfico ilícito de drogas
Cumprimento de busca e apreensão


27 de fevereiro de 2025, 16h00 – Rua Marinho Ferreira Vasconcelos, Argirita/MG


Em uma operação com foco no combate ao tráfico de drogas em Argirita, a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de J., um indivíduo conhecido no meio policial pelo envolvimento com o crime de tráfico.

Durante a execução da diligência, com o apoio da equipe ROCCA, foram encontrados diversos materiais ilícitos, incluindo seis pinos de cocaína, uma pedra de crack de tamanho médio, dinheiro em espécie, e até equipamentos usados para a comercialização de drogas, como uma balança de precisão e uma máquina de cartão de crédito.

A ação, que envolveu diversas viaturas e equipes especializadas, resultou na prisão do autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPJ) para os procedimentos legais. A operação reforça a presença e o trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Minas Gerais.

Equipes de serviço no turno:

  • Viatura 30286: Cap Getúlio, Sgt Vieira e Sgt Veloso
  • Viatura 33309: Ten Renee e Sgt Lourenço
  • Viatura 32914: Sgt Lamoia, Cb Douglas e Sd Spada
  • Rocca 4ª CIA Ind PE 35638: Sub Ten Vinícius, Sgt M. Bastos e Sgt Cordeiro
  • Rocca 21º BPM 32879: Sgt Jair, Cb Nascimento e Sd Tharik
  • RP 32914: Sgt Lamoia, Sgt Isaías e Sd Fonseca

Tipificação Penal:

O tráfico ilícito de drogas é tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/2006, e consiste em quem, de forma ilegal, comercializa, distribui ou transporta substâncias entorpecentes. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. No caso da posse de balança de precisão e máquina de cartão de crédito para a realização de transações ilegais, os elementos são considerados agravantes para a prática do tráfico.

#Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *