Cidade e RegiãoMais Notícias aquiPlantão Policial

Comando da polícia informa que fiscalização de trânsito resulta em retenções, autuações e remoções de veículos em Bicas

Reportagem Aristides dos Santos/ Crédito das informações e imagens: 2º Pelotão da 136ª Companhia do 2º BPM

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO RESULTA EM RETENÇÕES, AUTUAÇÕES E REMOÇÕES EM BICAS

📻97,3 FM/ 📲Aplicativo IOS ou Android “@difusorasjn”

Ação visa coibir infrações e aumentar a sensação de segurança na cidade de Bicas

Bicas, terça-feira, 22 de abril de 2025, por volta do período da tarde: durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada na Avenida Governador Valadares, nº 1099, no município de Bicas-MG, equipes do 2º Pelotão da 136ª Companhia do 2º BPM promoveram diversas abordagens a veículos e condutores com o objetivo de coibir práticas delituosas e reforçar a segurança pública.

A operação gerou os seguintes resultados operacionais:

✓ 04 retenções de veículos por irregularidades;
✓ 04 condutores inabilitados identificados;
✓ 09 autuações lavradas por infrações diversas;
✓ 02 veículos removidos ao pátio credenciado.

As ações fazem parte de um conjunto de estratégias implementadas pela Polícia Militar de Minas Gerais, cujo foco é intensificar a presença preventiva nas ruas e garantir maior tranquilidade aos cidadãos, especialmente em vias de grande fluxo como a Avenida Governador Valadares.

Recursos materiais e humanos empregados na ação:

✓ Rádio Patrulha (RP) 35165 – Bicas/Guarará

  • 1º Sargento Giovani
  • 3º Sargento Freguglia

✓ Rádio Patrulha (RP) 33416 – Reforço Bicas

  • Cabo Coimbra
  • Soldado Pinheiro Alves

Resumo da ocorrência: A fiscalização de trânsito é respaldada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina penalidades administrativas e criminais para condutores inabilitados, veículos em desacordo com a legislação ou em situação de irregularidade. A condução de veículo automotor por pessoa não habilitada pode, inclusive, configurar infração de natureza gravíssima, conforme o Art. 162, inciso I do CTB.

Palavras-chave e hashtags:
#FiscalizaçãoDeTrânsito #PMMG #Bicas #SegurançaPública #CódigoDeTrânsito #DifusoraSJN

#Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *