Câmara Municipal de São João Nepomuceno tem sessão lotada com a presença e uso da tribuna pelo advogado Rodrigo Barbosa
Na noite desta terça-feira, dia 17 de abril, a Câmara de Vereadores de São João Nepomuceno ficou com a Sala das Sessões cheia, devido o requerimento do Advogado e também professor, Rodrigo Barbosa,
à tribuna livre, que levou assuntos pertinentes a fatos ocorridos nos últimos tempos na administração executiva da cidade.
Rodrigo Barbosa que já foi vereador por dois mandatos e hoje trabalha como professor na Escola Municipal Coronel José Brás e também como advogado, utilizou do tempo cedido pelo regimento da Câmara, de 20 minutos para expor toda sua indignação a fatos em especial que vem acontecendo junto da Secretaria de Educação. Após a fala na tribuna, Rodrigo recebeu apoio dos vereadores, que iniciarão uma apuração as denuncias feitas. O vereador Heldemir Azevedo (PPS), expôs que já estava preparado para as denuncias e que junto dos vereadores Francisco Baptista, José Maria de Almeida e Edson Silva, farão o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar tais denuncias ao poder executivo, feitas por Rodrigo. Ainda houve, mesmo contra o regulamento interno, porém de forma espontânea e com o consentimento do Presidente Írio Henriques, a participação e fala de professores, lideres políticos e cidadãos indignados com algumas situações atuais.
Ao final o Presidente da Câmara, informou de acordo com o regimento
interno, que para instaurar uma CPI é necessários um requerimento de um terço dos atuais vereadores, e junto do requerimento a tese de irregularidade, com provas para a validação. Írio Henriques também falou aos presentes que o Prefeito Ernandes e a Secretária Belkis Cavalheiro serão convidados a estarem na Câmara para esclarecimentos.
Durante a reunião da Câmara também foi aprovado o projeto de lei nº14 de 2018, de grande importância para os produtores rurais. Projeto este que institui no município o programa de fomento ao produtor rural, regulamentando o uso de maquinas agrícolas pertencentes a prefeitura para auxiliar os trabalhos da zona rural, como o plantio, “aração de terra”, manutenção de estradas e outros. Segundo as informações dos vereadores, essa ação deixará mais fácil o estimulo ao homem do campo para as produções.
A regulamentação é de grande importância para o município, uma vez que em governos passados, essa ação era inexistente ou feita de forma ilegal, sem controle e sem fiscalização.

















