Chuva continua e causa destruição em cidades da Zona da Mata; veja fotos
Alagamentos, quedas de árvores e interdições estão entre as ocorrências registradas. Previsão de chuvas extremas continua.
A chuva continua em diversas cidades da Zona da Mata e tem causado alagamentos, quedas de árvores e interdições. Veja abaixo a situação de algumas cidades da região entre a noite de sexta (6) e manhã deste sábado (7).
E a previsão de chuva continua: o fim de semana será de chuva extrema e temperaturas baixas, com previsão de máximas próximas dos 20 °C. As precipitações isoladas podem chegar a 100 mm no acumulado.
Juiz de Fora
Em Juiz de Fora também chove sem parar. O Corpo de Bombeiros informou que a maioria dos chamados são relacionados a queda de árvores.
Uma árvore caiu em cima de um carro na Rua Zélia Lima Guedes, no Bairro Santa Luzia. O veículo era ocupado por 2 pessoas, que não se feriram. A via precisou ser interditada.
Já na Rua Acácio Alves Alvim, no Bairro Marilândia, uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica, com rompimento de cabos de energia.
Tabuleiro
A MG-133, que passa pelo município, está interditada no km 23 devido à queda de parte da pista. O trecho foi totalmente fechado na noite de quarta-feira (5) e segue na mesma condição na manhã deste sábado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/W/o/BkBE99RJywmHzRpElMSQ/mg-133.png)
Parte da MG-133 segue interditada
O desvio de motoristas que fazem o trajeto entre Juiz de Fora e Ubá precisa ser feito pela MG-353, entre Coronel Pacheco e Piraúba, e depois pela MG-285, de Piraúba até a o entroncamento com a MG-265, entre Rio Pomba e Tocantins.
Cataguases
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/k/n/wcD9yhSGG6aTUH4wFM5w/praca.png)
Praça Policlínica às 8h20 deste sábado — Foto: Prefeitura/Divulgação
Na cidade, o nível do Rio Pomba ultrapassou 7 metros, saindo da calha e transbordando. A Defesa Civil recomendou que toda a população ribeirinha retire os pertences das residências.
O Ribeirão Meia Pataca também está com inundação em algumas áreas e a Defesa Civil realiza o monitoramento em áreas de encostas e cabeceiras.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/M/s/AccV4hSIm2ze9ZOkcmvQ/drlidio.png)
Praça Dr. Lídio às 8h20 deste sábado — Foto: Prefeitura/Divulgação
Muriaé
Diversos pontos da cidade estão alagados. Segundo a Defesa Civil, choveu 41 milímetros entre sexta e sábado e nas cabeceiras dos rios Preto, Glória e Muriaé, também choveu forte durante a madrugada, o que atrapalha o processo de recuo do rio.
Como ainda há previsão de chuva, o alerta para a população, principalmente as ribeirinhas, continua. Até o momento, são 49 pessoas desabrigadas.
Dona Euzébia
O nível do Rio Chopotó subiu provocando alagamento em ruas da cidade. A Defesa Civil informou que o nível da barragem que libera a vazão do Rio Pomba, que também corta a cidade, subiu 70 metros cúbicos durante a noite e tem risco de transbordamento.
Leopoldina
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/p/W/s5CMAiShWgXLuZ25ovwQ/photo1673094816.jpeg)
Escada de acesso cai durante chuva em Leopoldina — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma escada de acesso à uma casa caiu na Rua João Teixeira da Mota Guimarães, Bairro Bela Vista, na madrugada deste sábado.
Segundo os bombeiros, haviam 5 moradores no imóvel, que foram retirados em segurança e sem ferimentos.
Um veículo estacionado na rua em frente ao imóvel acabou sendo atingido pelo desmoronamento. Os resgatados da moradia foram para casa de familiares e a Defesa Civil esteve no local para avaliação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/w/O/RVC6GGQyS8frBzBUgX5w/photo1673094816-1-.jpeg)
Um carro foi destruído pelo desmoronamento — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Astolfo Dutra
Parte da Avenida Holinton Almada está interditada por causa de alagamento. Um vídeo gravado por volta das 9h30 deste sábado mostra parte da rua alagada e com sinalização.
Outras cidades
Ubá, Ervália, Recreio e Mercês também estão com pontos de alagamento. Como a previsão de chuva continua, os moradores devem seguir atentos.


