Descoberto: Polícia entra em mata fechada para perseguir acusado de tráfico e localiza drogas, graças a um cão farejador
Para informar erros, sugerir uma reportagem ou entrar em contato, acesse aqui.

(Fotos do treinamento de cães farejadores para a Rocca- Rondas Ostensivas com Cães, em Juiz de Fora)
Durante patrulhamento de rotina pelas ruas do município de Descoberto, durante a quinta (09/11), a Rádio Patrulha recebeu informações anônimas de que um homem estaria envolvido com tráfico e teria marcado encontro com alguém em Descoberto para receber drogas.
De posse de alguns dados, os policiais militares iniciaram um rastreamento e tiveram êxito em localizar o autor, conduzindo uma moto.
Parecia cena de filme. Surpreendido, ele tentou escapar da abordagem, derrapou e caiu, deixando a moto a caída, tentou escapar correndo e ainda empunhando uma arma de fogo.
Como estavam próximos de uma área de mata, ele conseguiu se embrenhar no matagal.
Os policiais da 136ª Cia não se intimidaram e também se embrenharam na mata fechada, conseguindo alcançar e abordar o autor, porém, na tentativa de escapar do flagrante de tráfico, ele conseguiu se livrar das drogas em meio à vegetação.
Aliviado, A.C, 29 anos, achou que tinha deixado os policiais no vácuo, mas é aí que o melhor amigo do homem, no caso, do policial, o cão farejador, entra em cena. O “companheiro Brasão” veio de Juiz de Fora para Descoberto e não decepcionou.
Os policiais da nossa área, focados na missão, não tiveram dúvidas: solicitaram apoio dos policiais da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães) de Juiz de Fora, que trouxeram um reforço decisivo para o desfecho do trabalho policial: o destemido cão Brasão. Um competente cão farejador.
Brasão é um fiel companheiro dos policiais, não desapontou, o animal conseguiu localizar as drogas.
“Deu ruim” para A.C.C.L!
A pergunta que fica é: será que deram biscoitinho para o Brasão?
Resultado:
Os policiais da nossa área solicitaram apoio dos policiais da ROCCA, de Juiz de Fora, que trouxeram um reforço decisivo para o desfecho do trabalho policial: o destemido cão Brasão entrou em cena. Um competente cão farejador.
✓01 prisão:
A.C.C.L (29 anos) – Conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Juiz de Fora.
Material apreendido:
✓07 pedras de crack
✓04 papelotes de cocaina
✓01 celular
✓01 motocicleta.
Fonte: 136ª Cia/ 2º BPM

