Dia dos Namorados será de tempo frio e chuva na Zona da Mata e Vertentes
Mínimas variam entre 12 ºC e 14 ºC entre as regiões. Confira como fica a previsão na sua cidade.
O fim de semana do Dia dos Namorados de 2022 será de tempo frio e chuva na Zona da Mata e Campo das Vertentes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (10), as áreas de instabilidade atmosféricas espalham muitas nuvens sobre as regiões.
Nos próximos dias, o avanço rápido de um novo sistema frontal sobre o Sudeste brasileiro e a massa de ar frio que se seguirá na retaguarda do sistema, favorece ao forte declínio de temperatura a partir do fim de semana em todas as regiões de Minas Gerais.
Para esta sexta-feira, na Zona da Mata, há previsão de céu parcialmente nublado a nublado com chuva isolada. No Campo das Vertentes, os meteorologistas do instituto indicam céu nublado a encoberto com pancadas de chuva.
O cenário não muda no sábado (11). Já no domingo (12), para a Zona da Mata, é previsto céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva. Nas Vertentes, há previsão de céu parcialmente nublado.
A umidade relativa do ar gira entre 35% e 45% na Zona da Mata e no Campo das Vertentes. O ideal é de 60%, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Temperatura
- Zona da Mata – Sexta-feira a domingo, em média: máxima 26 °C e mínima 14 °C.
- Campo das Vertentes – Sexta-feira a domingo, em média: máxima 25 °C e mínima 12 °C.

