Cidade e RegiãoMais Notícias aquiPlantão Policial

Falsidade ideológica, resistência à prisão e 40 pedras de crack: Cidadão tenta fugir, mas é preso pelo Tático Móvel em JF

Reportagem: Aristides dos Santos / Crédito das informações e imagens: 2º BPM / 28ª Cia / TÁTICO MÓVEL / EQUIPE BRAVO – PMMG

PRESO EM JUIZ DE FORA POR TRÁFICO, FALSIDADE IDEOLÓGICA E RESISTÊNCIA: SUSPEITO TENTA FUGIR, MAS É ALCANÇADO PELO TÁTICO MÓVEL

📻97,3 FM/ 💻www.difusorasjn.com.br

Juiz de Fora, quarta-feira, 18/06/2025 – Um patrulhamento de rotina da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do TÁTICO MÓVEL da 28ª Companhia / 2º BPM, resultou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006), além dos crimes de falsidade ideológica (Art. 299 do Código Penal), resistência (Art. 329), desobediência (Art. 330) e invasão de domicílio (Art. 150).

Na Rua Avenida Sete de Setembro, bairro Costa Carvalho, o suspeito G. A. S. tentou escapar da abordagem policial correndo em alta velocidade, mas foi alcançado pelos militares. Durante a fuga, ele dispensou uma sacola com drogas em um terreno baldio. Após ser capturado, ainda tentou enganar os policiais fornecendo um nome falso, mas sua verdadeira identidade foi descoberta em seguida.

A operação da Equipe Bravo, vinculada ao 2º BPM – também conhecida como “2 de Ouro” – resultou na apreensão dos seguintes materiais:

  • 🎯 40 pedras de crack
  • 🎯 05 porções de maconha
  • 🎯 R$ 130,00 em dinheiro trocado
  • 🎯 01 cabo carregador de celular
  • 🎯 01 case de iPhone 11

O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foi apresentado à autoridade de polícia judiciária para as devidas providências legais. O flagrante resultará na instauração de inquérito policial e eventual pedido de prisão preventiva, caso a autoridade entenda haver risco de reiteração criminosa ou fuga.

#DifusoraSJN #PMMG #JuizdeFora #TráficoDeDrogas #SegurançaPública

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *