Foragido da Justiça é preso pela Polícia Militar no parque de exposições
Reportagem Aristides dos Santos/ Crédito das informações e imagens:1º GP / 1º PEL / 136ª Cia/ 2º BPM
FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO DURANTE EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA EM SÃO JOÃO NEPOMUCENO

📻97,3 FM / 📲 Aplicativo iOS ou Android “@difusorasjn”
Ação da Polícia Militar em São João Nepomuceno resulta na prisão de foragido da Justiça durante evento agropecuário.
São João Nepomuceno, quarta-feira, 16 de maio de 2025 – Durante policiamento ostensivo na exposição agropecuária da cidade, por volta da 01h30, policiais militares do 1º GP / 1º PEL / 136ª Cia PM, pertencentes ao 2º BPM, abordaram várias pessoas, inclusive, W.W.V. da S., de 36 anos.
A consulta ao sistema da Polícia Militar revelou a existência de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de São João Nepomuceno.
O indivíduo foi imediatamente detido e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de plantão para as providências legais. Conforme apurado, W.W.V. da S. possui passagens anteriores por tráfico de drogas. A ocorrência foi classificada como A08000 – Foragido da Justiça.
Resumo da ocorrência:
A prisão ocorreu em virtude de um mandado de prisão preventiva referente a crime anterior. Esse tipo de mandado é expedido por um juiz, mediante solicitação do Ministério Público ou da Polícia, com base em indícios de crime, visando assegurar a aplicação da lei. Neste caso, o mandado já estava vigente e a prisão foi efetuada assim que o indivíduo foi localizado.
Recursos materiais e humanos empregados na ação:
✓ SOF (Sistema Operacional de Fronteira)
✓ RP Charlie (Rádio Patrulha Charlie)
✓ POP Alfa (Posto de Observação Policial Alfa)
✓ Cmt Pel (Comandante do Pelotão)
Nenhum instrumento específico além dos equipamentos padrão da Polícia Militar foi utilizado na ação.

