Cidade e RegiãoMais Notícias aqui

Forte chuva causa enchentes na cidade de Goianá

Segundo a Prefeitura, Bairro Nossa Senhora Aparecida foi o mais atingido, e moradores estão sendo apoiados

Um temporal que atingiu Goianá na noite de quinta-feira (24) causou alagamentos no município, que fica a cerca de 36 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, o Bairro Nossa Senhora Aparecida foi o mais afetado por enchentes. “A Prefeitura Municipal de Goianá se solidariza às famílias vitimizadas pelo ocorrido.”

Foto: Israel Malthik

Apesar de não ter falado sobre o número de pessoas desalojadas, informações que circulam nas redes sociais dão conta de que cerca de 60 moradores teriam sido obrigados a deixar suas casas, as quais teriam sido invadidas pelas águas. Eles teriam ido buscar abrigo em residências de parentes ou amigos. “A Secretaria de Assistência Social, juntamente à Secretaria de Obras, está presente no local prestando todo apoio necessário aos moradores. A Secretaria de Saúde, junto aos seus agentes e profissionais, disponibiliza apoio e acolhimento indispensáveis neste momento. Em caso de necessidade, entre em contato pelos telefones: (32) 99973-1353 ou (32) 99913-4033”, finalizou a Prefeitura de Goianá, por meio de nota.

Ainda na manhã desta sexta, algumas ruas estavam cobertas por água, e estradas vicinais precisaram ser desobstruídas. Também houve queda de barreira na MG-353, no trecho entre Goianá e o Aeroporto Itamar Franco, onde o trânsito ficou em meia pista. A rodovia já foi totalmente liberada, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR).

Compartilhe

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *