Furto em série em São João Nepomuceno e Bicas: quatro mulheres são detidas em operação policial
Reportagem Aristides dos Santos/ Crédito das informações e imagens: 2° BPM /136 Cia PM
FURTO EM SÉRIE EM BICAS E SÃO JOÃO NEPOMUCENO TERMINA COM QUATRO MULHERES DETIDAS E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DESARTICULADA


📻 97,3 FM / 💻 www.difusorasjn.com.br / 📌 São João Nepomuceno – MG
Ação rápida da PM recupera grande quantidade de produtos furtados em estabelecimentos comerciais e interrompe atuação criminosa na região.
BICAS, sexta-feira, 08/08/2025 – Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de três mulheres e na apreensão de uma menor de 15 anos, suspeitas de integrarem uma associação criminosa especializada em furtos a comércios de Bicas e São João Nepomuceno.
Segundo a PM, denúncias apontaram um Ford/Fiesta prata, placa HCJ-4993, ocupado pelas suspeitas, que já vinham sendo monitoradas por ações ilícitas na região. O cerco e bloqueio foram montados na Avenida Governador Valadares, onde o veículo foi abordado.
Durante a busca, nada de ilícito foi encontrado com as autoras, identificadas pelas iniciais R.F.P, G.F.G, R.R.P e N.G.A.M (15 anos). No entanto, no porta-malas, na presença de uma das vítimas — proprietária de um supermercado —, a PM encontrou diversos produtos furtados, reconhecidos de imediato.
Entre os materiais recuperados estavam alimentos, bebidas, produtos de higiene e beleza, incluindo Nutren, queijos, cafés, azeites, gin, cremes Mustela, shampoos, condicionadores, farináceos e chinelos.
As suspeitas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária, onde responderão por furto (art. 155 do Código Penal), associação criminosa (art. 288 do CP) e corrupção de menor (art. 244-B do ECA). A menor foi entregue ao Conselho Tutelar.
A ação contou com acompanhamento de representantes de empresas como Supermercado Santo Antônio, Farmácia Indiana, Supermercado Bahamas e Supermercado Rede Opa, o que contribuiu para a rápida identificação e captura do grupo.
Síntese da ocorrência:
- 🚔 Data/hora: 08/08/2025 – 14h40
- 📍 Local: Avenida Governador Valadares, Centro, Bicas
- 🚔 Suspeitas: 3 mulheres presas + 1 menor apreendida
- 📦 Produtos recuperados: grande variedade de alimentos, bebidas, calçados e itens de higiene
- ⚖️ Crimes: Furto, Associação Criminosa e Corrupção de Menor
- 🤝 Apoio: comerciantes de Bicas e São João Nepomuceno
#DifusoraSJN #PMMG #PoliciaMilitar #Furto #Bicas

