Polícia Militar não dá trégua para foragidos em Guarani; Dois presos, além da apreensão de expressivo volume de entorpecentes
Reportagem Aristides dos Santos / Crédito das informações e imagens: 21º BPM
🚨 TRÁFICO DE DROGAS E FORAGIDOS DA JUSTIÇA SÃO CAPTURADOS DURANTE BATIDA POLICIAL EM GUARANI
📻 97,3 FM / 💻 www.difusorasjn.com.br / 📌 São João Nepomuceno – MG
Ação policial firme resultou na prisão de dois homens, ambos foragidos da Justiça, e na apreensão de drogas prontas para a comercialização.
GUARANI, sexta-feira, 19/12/2025, durante uma batida policial realizada no BAIRRO BELA VISTA, por volta das 19H50, na RUA SIBIPIRUNA, militares do 21º BPM intensificavam diligências com foco na localização e captura de um FORAGIDO DA JUSTIÇA.
Após levantamentos prévios e patrulhamento direcionado, a guarnição obteve êxito ao localizar o suspeito. Durante a abordagem e BUSCA PESSOAL, os policiais encontraram em posse do indivíduo 38 PEDRAS DE CRACK e 2 BUCHAS DE MACONHA, substâncias já fracionadas e prontas para a venda.
Com o avanço das diligências, foi confirmada a situação de FORAGIDO DA JUSTIÇA de DOIS AUTORES, sendo A.S.S., 29 ANOS, natural de PETRÓPOLIS, e R.S.O., 30 ANOS, natural de GUARANI, ambos com MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO.
O crime de TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS está tipificado no ARTIGO 33 DA LEI 11.343/2006, que pune a comercialização, guarda ou transporte de entorpecentes. Já a condição de FORAGIDO DA JUSTIÇA decorre de MANDADO DE PRISÃO, ordem judicial expedida quando o indivíduo deixa de cumprir determinação da Justiça ou possui condenação pendente.
Diante dos fatos, os autores foram CAPTURADOS, informados de seus direitos constitucionais e CONDUZIDOS À DELEGACIA DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DE PLANTÃO EM UBÁ, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
A operação contou com o emprego das viaturas RP GUARANI e PIRAÚBA, reforçando a atuação integrada da no combate direto ao tráfico e à criminalidade regional.
#DifusoraSJN #PMMG #21BPM #GuaraniMG #TráficoDeDrogas

🧾 Síntese da reportagem
🚓 Local da ação: BAIRRO BELA VISTA – GUARANI/MG
⏰ Horário: 19H50 – 19/12/2025
👮 Unidade: 21º BPM
🚨 Crimes:
- Tráfico ilícito de drogas (Art. 33 – Lei 11.343/06)
- Foragido da Justiça (mandado de prisão em aberto)
📦 Materiais apreendidos:
- 38 pedras de crack
- 2 buchas de maconha
👤 Autores:
- A.S.S., 29 anos
- R.S.O., 30 anos
🏛️ Encaminhamento: Delegacia de Polícia Judiciária de UBÁ
🚔 Viaturas empregadas: RP GUARANI e PIRAÚBA

