Pneus em chamas: Incêndio em borracharia mobiliza Corpo de Bombeiros durante a madrugada em Juiz de Fora
Créditos: Reportagem Aristides dos Santos/ Informações – imagens: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – 4º BBM Juiz de Fora
🔥🚒 BORRACHARIA COM CERCA DE 200 PNEUS PEGA FOGO E INCÊNDIO EXIGE USO DE ESPUMA ESPECIAL EM JUIZ DE FORA


📻97,3 FM/ 💻www.difusorasjn.com.br / 📌 São João Nepomuceno – MG
Incêndio de grandes proporções atingiu uma borracharia e depósito de pneus usados durante a madrugada, provocando intensa propagação das chamas e mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros.
JUIZ DE FORA, segunda-feira, 25/05/2026 — O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atendeu, por volta de 01h40, uma ocorrência de incêndio em edificação comercial, localizada na Avenida Francisco Valadares, nº 1030, no bairro Furtado de Menezes, em Juiz de Fora/MG.
Segundo os bombeiros, ao chegarem ao endereço, as equipes constataram que o imóvel, utilizado como borracharia e depósito de pneus usados, já estava tomado pelas chamas.
No local havia aproximadamente 200 pneus armazenados, fator que contribuiu diretamente para a elevada carga térmica e para a rápida propagação do incêndio.
As equipes da guarnição, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados para atuação em incêndios estruturais, montaram duas linhas diretas de combate com mangueiras de uma polegada e meia, iniciando imediatamente o ataque às chamas.
Devido à intensidade do fogo e à grande quantidade de pneus em combustão, foi necessária a utilização de espuma especial através de Líquido Gerador de Espuma (LGE), empregado pela viatura ABTS 3012. Os militares realizaram a inserção manual de três vasilhames de LGE diretamente na bomba da viatura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a utilização da espuma foi fundamental para o sucesso da operação, permitindo não apenas o resfriamento dos pneus, mas também o abafamento do material em combustão, acelerando o controle do incêndio.
Após o controle inicial das chamas, os militares utilizaram ferramentas de sapa para movimentar os materiais atingidos, eliminando pequenos focos que permaneciam ativos sob o amontoado de pneus, chapas metálicas e grades existentes no imóvel.
Depois das ações de combate, realização do rescaldo, coleta de informações e recolhimento dos equipamentos utilizados, as equipes retornaram à sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar.
Não houve informações sobre vítimas ou sobre as causas do incêndio.
#DifusoraSJN #CorpoDeBombeiros #JuizDeFora #Incêndio #ZonaDaMata
Síntese da reportagem
🔥 Incêndio atingiu uma borracharia e depósito de pneus em Juiz de Fora
🕐 Ocorrência foi registrada por volta de 01h40 da madrugada desta segunda-feira
🛞 Cerca de 200 pneus estavam armazenados no local
🚒 Bombeiros utilizaram duas linhas de combate e espuma especial com LGE
🧯 Uso da espuma ajudou no abafamento e resfriamento do material em chamas
🔧 Equipes realizaram trabalho de rescaldo para eliminar focos restantes
📍 Ocorrência aconteceu na Avenida Francisco Valadares, bairro Furtado de Menezes
✅ Não houve registro de vítimas

