Defesa Civil combate incêndio em repartição da Prefeitura de São João Nepomuceno; Nenhuma vítima, apenas danos materiais
Reportagem e vídeo Aristides dos Santos / Crédito das informações : Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, Defesa Civil e Polícia Militar / fotos Israel Maltik
INCÊNDIO EM SETOR PÚBLICO MOBILIZA DEFESA CIVIL, VOLUNTÁRIOS, AMBULÂNCIA E CARRO-PIPA EM SÃO JOÃO NEPOMUCENO
- Em decorrência da pane na parte elétrica do antigo “Setor de Puericultura”, o prédio de toda a prefeitura chegou a ficar sem energia elétrica. De acordo com a André, a perícia também foi acionada. Vídeo com outros esclarecimentos no final da reportagem.

📻97,3 FM/ 💻www.difusorasjn.com.br / 📌 São João Nepomuceno – MG
Atuação preventiva e rápida evitou vítimas; documentos antigos foram destruídos e os danos foram apenas materiais.
SÃO JOÃO NEPOMUCENO, sexta-feira, 16/01/2026 – O secretário municipal de Administração, André Luiz Manzo Pereira, prestou novos esclarecimentos sobre o incêndio registrado em um departamento público municipal. O imóvel, conforme relatado, era utilizado em administrações anteriores para recepcionar famílias que retiravam leite de soja e, atualmente, funcionava também como depósito de documentos mais antigos, que foram destruídos pelas chamas.
A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido provocado por uma pane elétrica. O local também é utilizado por servidores da área de obras, onde batem o cartão de ponto e, em alguns momentos, se reúnem para um cafezinho. No entanto, no momento em que o fogo começou a se alastrar, não havia ninguém no interior do setor, o que evitou qualquer tipo de ferimento.
O combate direto às chamas contou com a atuação do coordenador da Defesa Civil, Luciano Vital de Souza Reis, ao lado de Luciano Bankel, conhecido popularmente como Torão, com o apoio de servidores voluntários, entre eles , Wilson Sanabio, além de outros colaboradores da administração municipal.
Em destaque à reportagem, Luciano Bankel (Torão) informou que, ao ser acionado, sem conhecimento inicial da gravidade do incêndio, optou por uma ação preventiva, mobilizando uma ambulância do Pronto Atendimento Médico, além do carro-pipa, para garantir pronta resposta em caso de vítimas. A medida se mostrou cautelosa, já que ninguém se feriu, ninguém se queimou e não houve registro de vítimas.
A Polícia Militar foi acionada pelo secretário municipal, em razão da destruição de documentos públicos, sendo necessária a formalização de um boletim de ocorrência para fins legais. Após o controle total do incêndio, a situação foi normalizada, ficando registrados apenas prejuízos materiais.
🧾 Síntese da reportagem
🔥 Incêndio em setor público municipal
⚡ Suspeita de pane elétrica
📂 Documentos administrativos antigos destruídos
🚫 Local estava vazio no início das chamas
🛡️ Defesa Civil atuou no combate direto ao fogo
👥 Luciano Vital e Luciano Bankel (Torão) lideraram a ação
🚑 Ambulância do Pronto Atendimento acionada preventivamente
🚒 Carro-pipa mobilizado para apoio
🤝 Wilson Sanábio e outros voluntários auxiliaram
🚓 Polícia Militar acionada e boletim de ocorrência registrado
🚑 Nenhum ferido
💸 Apenas prejuízos materiais
#DifusoraSJN #SãoJoãoNepomuceno #DefesaCivil #PolíciaMilitarMG #AdministraçãoPública






