Cidade e RegiãoCulturaMais Notícias aqui

Nepopó Festival abre as portas com o pé direito

O 13º Nepopó Festival iniciou as 13 horas desta quinta-feira, dia 31 de maio, tradicionalmente no feriado de Corpus Christis, e com o pé direito, dando as boas vindas aos visitantes e aos espectadores curtindo a peça infantil “Ângela, a bruxinha que era boa”, com o grupo Sãojoanense “Pais e Filhos”. Entre os envolvidos nesta primeira peça estava Marcio Sabones, jornalista e ator da cidade de São João Nepomuceno, interpretando o bruxo “Belzebu 3º”.

Durante a quinta-feira, estiveram também no palco grupos de Juiz de Fora e Governador Valadares trazendo materiais para o Festival que já domina o cenário cultural da cidade.

Confira as peças de hoje

ASCOM Prefeitura de São João Nepomuceno

Entre os dias 31 de maio a 3 de junho de 2018, a cidade de São João Nepomuceno será a sede do teatro na Zona da Mata mineira, pois estará acontecendo a 13ª edição do Nepopó Festivao, o Festival Nacional de Teatro – Troféu Renato Ferreira.

Grupos de todo o estado de Minas Gerais e também de Goiás e Rio de Janeiro estarão apresentando espetáculos nas categorias infantil, teatro de rua, drama e alternativo com entrada franca, no Centro Cultural, Museu Municipal, quadra da E.M.”Cel. José Brás” e Calçadão.

A Prefeitura Municipal é patrocinadora máster do evento que é organizado pelos grupos teatrais são-joanense: GRUTA (Grupo de Teatro Amador) e Cia. De Teatro Novos Horizontes.

O Nepopó é Patrimônio do Bem Imaterial do Município, conforme decreto municipal nº 1.835 de 26 de maio de 2014.

 

Compartilhe

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *