Mais Notícias aquiO Brasil e o Mundo

O que sabemos sobre a nova variante do coronavírus

Nova variante da Covid-19 é mais contagiosa que as variantes anteriores

O Reino Unido detectou uma nova variação da Covid-19 que, segundo o diretor médico da Inglaterra, é mais contagiosa do que as variantes anteriores.

O professor Chris Whitty diz que um “trabalho urgente” está em andamento para descartar se a nova cepa do novo coronavírus, prevalente no sudeste da Inglaterra, pode causar uma taxa de mortalidade mais alta.

“Não há nenhuma evidência atual que sugira que a nova cepa cause uma taxa de mortalidade mais alta ou que afete vacinas e tratamentos, embora um trabalho urgente esteja em andamento para confirmar isso”, disse ele em um comunicado.

O que mais sabemos sobre essa variante?

• O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que a nova variante pode ser até 70% mais transmissível do que a antiga, embora ainda haja “considerável incerteza”.

Onde foi detectada?

• A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a nova variante também foi identificada na Dinamarca, Holanda e Austrália.

• A Austrália disse na segunda-feira que detectou dois casos da nova variante em instalações de quarentena australianas.

O que outros países estão fazendo em resposta?

Mais de uma dúzia de países estão proibindo viagens a partir do Reino Unido em resposta à nova variante.

• Esses países incluem Holanda, Bélgica e Alemanha.

• Outros países estão impondo restrições – a República Tcheca impôs uma quarentena obrigatória de 10 dias para qualquer pessoa que chegue do Reino Unido.

As vacinas vão funcionar contra essa mutação?

• Cientistas do Instituto Walter Reed, do Exército dos Estados Unidos, esperam que as vacinas sejam eficazes contra essa nova variante, disse o médico Nelson Michael, diretor do Centro de Pesquisa de Doenças Infecciosas do instituto.

• Os pesquisadores do Walter Reed disseram que esperam saber nos próximos dias se há uma preocupação de que as vacinas contra o novo coronavírus possam não funcionar contra essa variante.

Novo lockdown em partes do Reino Unido

• Após a descoberta da variante, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou o aumento das restrições em parte do país, endurecendo as regras sobre reuniões domésticas que seriam relaxadas no Natal.

• Líderes na Escócia e no País de Gales também introduziram medidas mais rigorosas.

Compartilhe

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *