Polícia Militar de Bicas/ Maripá combate o tráfico e infrações de trânsito durante a ExpoAgro Maripá
Créditos: Reportagem Aristides dos Santos/ Informações – imagens: 136ª Cia PM / 2º BPM
ATUAÇÃO POLICIAL EM EVENTO RESULTA EM APREENSÃO DE DROGAS E DINHEIRO


📻97,3 FM/ 💻www.difusorasjn.com.br / 📌 São João Nepomuceno – MG
Ação ocorreu durante operação policial na Expo Maripá e resultou na apreensão de cocaína, loló e dinheiro em espécie
MARIPÁ DE MINAS, sexta-feira, 01/05/2026 — Durante operação policial realizada na cidade em função da EXPO MARIPÁ 2026, equipes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) abordaram o autor B.C.A.L., sendo submetido a busca pessoal.
Durante a intervenção, os militares localizaram no bolso esquerdo do suspeito materiais característicos do crime de tráfico ilícito de drogas, previsto no Art. 33 da Lei 11.343/2006, que consiste em vender, transportar, guardar ou trazer consigo substâncias entorpecentes sem autorização legal, com pena que pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.
Na ação, foram apreendidos 05 frascos de cocaína, 03 frascos de loló — substância inalante com efeitos entorpecentes — e a quantia de R$ 860,00 em dinheiro, valor que pode indicar atividade de comercialização ilícita.
A ocorrência contou com a atuação das equipes do 1º Ten. Martins, 2º Sgt Alex, além dos militares Sgt Pedro Henrique, Sgt Netto, Cb Luiz e Sd Ambrosio, integrando o policiamento reforçado no evento.
A ação reforça a presença preventiva e repressiva das forças de segurança durante grandes eventos, visando coibir práticas criminosas e garantir a ordem pública.
#DifusoraSJN #PMMG #TráficoDeDrogas #SegurançaPública #ExpoMaripá
MOTORISTA EMBRIAGADO, SEM CAPACETE E COM VEÍCULO ADULTERADO É PRESO EM MARIPÁ DE MINAS
Créditos: Reportagem Aristides dos Santos/ Informações – imagens: 136ª Cia PM / 2º BPM
CONDUTOR CONFESSA USO DE ÁLCOOL E DROGAS E É DETIDO APÓS ACOMPANHAMENTO POLICIAL
📻97,3 FM/ 💻www.difusorasjn.com.br / 📌 São João Nepomuceno – MG
Ocorrência registrada durante operação “Trânsito Seguro” revela múltiplas infrações e crimes de trânsito
MARIPÁ DE MINAS, sexta-feira, 01/05/2026 — Durante a operação “Trânsito Seguro”, realizada em razão da EXPOAGRO MARIPÁ 2026, militares visualizaram um indivíduo saindo de um bar e conduzindo uma motocicleta sem placa de identificação e sem utilizar capacete de segurança.
Diante da irregularidade, foi iniciado acompanhamento tático, sendo a abordagem realizada às margens da BR-267. O condutor R.C.S., 34 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez, comportamento agressivo e confessou ter feito uso de bebida alcoólica, maconha e cocaína.
A conduta configura o crime de conduzir veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa, previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pune quem dirige com capacidade psicomotora alterada, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de dirigir.
Durante vistoria, foi constatada também a adulteração de sinal identificador do veículo, crime previsto no Art. 311 do Código Penal, que consiste em adulterar ou remarcar chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, com pena de reclusão de 3 a 6 anos, além de multa.
Após consulta ao sistema SENATRAN, o veículo foi identificado como uma HONDA/PLACA CMI-1827, de Hortolândia/SP. A motocicleta utilizada, uma YAMAHA/YBR 125E, cor azul, foi apreendida e removida ao pátio credenciado.
O autor foi preso em flagrante e conduzido para as providências legais cabíveis. A ocorrência contou com a atuação dos militares Cb Lage, Sd Ambrosio, 3º Sgt Pedro Henrique e 3º Sgt Netto.
#DifusoraSJN #PMMG #TrânsitoSeguro #CrimeDeTrânsito #SegurançaPública

