Cidade e RegiãoMais Notícias aquiPlantão Policial

Alegou que era encomenda de aluno do Instituto Federal: Perseguição à delivery de entorpecentes termina em prisão de motociclista e apreensão de grande quantidade de skunk, cocaína e droga sintética na MG – 353

Reportagem Aristides dos Santos / Crédito das informações e imagens: CPE / BPMRv / 4ª CIA PRv / 1º PEL Rv / 1º GP / GTR B

PERSEGUIÇÃO NA MG-353 TERMINA COM APREENSÃO DE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS E PRISÃO EM FLAGRANTE

📻 97,3 FM / 💻 www.difusorasjn.com.br / 📌 SÃO JOÃO NEPOMUCENO – MG

🚨 Motociclista foge de abordagem, é alcançado após perseguição e acaba preso por tráfico de drogas e por dirigir sem habilitação, colocando terceiros em risco.

JUIZ DE FORA, segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 — Por volta das 20:30, durante uma OPERAÇÃO ANTIDROGAS desencadeada na MG-353, na altura do KM 70, equipes da CPE do BPMRv, vinculadas à 4ª CIA PRv, deram ordem de parada a uma motocicleta HONDA/BROS, de cor VERMELHA.

O condutor desobedeceu à determinação legal e empreendeu fuga em alta velocidade, seguindo sentido CORONEL PACHECO/MG, gerando PERIGO DE DANO aos demais usuários da via. Diante da situação, foi iniciado acompanhamento tático, sendo a motocicleta finalmente interceptada no KM 56 da mesma rodovia.

Durante as buscas pessoais e veicular, os militares localizaram com o autor E.R.N., 28 anos, uma expressiva quantidade de entorpecentes. Questionado, o abordado relatou que a droga pertenceria a um aluno do IF SUDESTE RIO POMBA, informando ainda que teria recebido um pagamento via PIX, no valor de R$ 3.000, repassado por um traficante da cidade de JUIZ DE FORA. Segundo a versão apresentada, ele receberia 300 reais em drogas pelo chamado “CORRE”, ou seja, o transporte do material ilícito.

Diante dos fatos, o autor foi PRESO EM FLAGRANTE DELITO, a motocicleta foi APREENDIDA, assim como todos os entorpecentes e materiais relacionados à prática criminosa. O conduzido foi encaminhado à DELEGACIA DE PLANTÃO DE JUIZ DE FORA, onde permaneceu à disposição da autoridade policial. A ocorrência ainda seguia EM ANDAMENTO no momento do registro.

⚖️ Tipificação Penal

  • TRÁFICO DE DROGAS — Art. 33 da LEI 11.343/2006, que trata da venda, transporte, guarda ou entrega de substância entorpecente sem autorização legal.
  • DIRIGIR VEÍCULO AUTOMOTOR SEM HABILITAÇÃO GERANDO PERIGO DE DANO — Art. 309 do CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, quando a condução sem CNH expõe terceiros a risco concreto.
  • PRISÃO EM FLAGRANTE — Modalidade de prisão prevista no ART. 302 DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, aplicada quando o autor é surpreendido durante ou logo após a prática do crime.

📦 Materiais Apreendidos

  • 01 autor preso
  • 01 veículo apreendido
  • 40 pinos de cocaína
  • 01 porção grande de cocaína
  • 02 porções de pasta base de cocaína
  • 01 porção de skank
  • 50 comprimidos de MDA (“abacaxizinho”)
  • 01 telefone celular

👮‍♂️ Equipe Envolvida

  • GTR
  • VPRV 36583

🧾 Síntese da reportagem

🚧 Operação Antidrogas realizada na MG-353, em JUIZ DE FORA

🚨 Motociclista foge de abordagem e é alcançado após perseguição

💊 Grande quantidade de drogas apreendida, incluindo cocaína, pasta base, skank e MDA

⚖️ Prisão em flagrante por tráfico de drogas e por conduzir veículo SEM HABILITAÇÃO, gerando risco

🚓 Veículo apreendido e autor encaminhado à Delegacia de Plantão

#DifusoraSJN #JuizDeFora #MG353 #BPMRv #PolíciaRodoviáriaMG

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *