Cidade e RegiãoMais Notícias aquiPlantão Policial

Misturou bebida e volante: Condutor não gosta de ser abordado pela PM e tenta agredir policiais em Guarani

Reportagem Aristides dos Santos/ Crédito das informações: 21° BPM/ 35 Cia / CB César – Policiamento de Guarani – Imagem: “Jornal Ubaense”

HOMEM É PRESO POR EMBRIAGUEZ, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA DURANTE EVENTO PRÉ-CARNAVAL EM GUARANI

📲www.difusorasjn.com.br / 📻🔊97,3 FM


Natureza da Ocorrência: Embriaguez, desobediência e resistência

Na madrugada de 16 de fevereiro de 2025, por volta da 01h25, a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma ocorrência na Praça Antônio Carlos, em Guarani, onde acontecia um evento pré-carnaval. Um homem de 41 anos, natural do município, apresentava comportamento alterado em razão da embriaguez, causando transtornos aos presentes.

Ao ser informado de que seria conduzido à delegacia, o indivíduo reagiu de forma agressiva, partindo para cima dos policiais, o que exigiu o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Diante dos fatos, ele foi detido por embriaguez, desobediência e resistência, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Ubá, onde o flagrante foi ratificado.

A atuação firme e técnica da Polícia Militar garantiu a segurança do evento e reforçou o compromisso com a ordem pública.


Tipificação Penal

Embriaguez ao volante (Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro) é crime quando o condutor dirige sob efeito de álcool com concentração igual ou superior a 0,3 mg/L de ar alveolar ou 6 decigramas de álcool por litro de sangue, sendo punível com detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão do direito de dirigir. Contudo, a embriaguez em local público, por si só, não configura crime, mas pode gerar sanções administrativas.

Desobediência (Art. 330 do Código Penal) ocorre quando alguém se recusa a cumprir ordem legal de autoridade pública. A pena prevista é de detenção de 15 dias a seis meses, além de multa.

Resistência (Art. 329 do Código Penal) é caracterizada pela oposição violenta ou ameaça contra funcionário público no exercício da função. A pena varia de dois meses a dois anos de detenção, podendo ser agravada caso haja violência grave.


Recursos materiais e humanos empregados na ação

✓ Viatura Policial de serviço
✓ Equipe 21° BPM / Guarani


#Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *