Mar de Espanha: Foragido da Justiça tenta se esconder da polícia, mas é preso ao tentar fugir pelos fundos da casa da própria mãe
Reportagem: Aristides dos Santos / Crédito das informações e imagens: 4° PEL / 33ª Cia / 27º BPM
FORAGIDO DA JUSTIÇA É CAPTURADO APÓS TENTAR FUGIR PELOS FUNDOS DA CASA DA MÃE EM MAR DE ESPANHA
Destaque-se que a Polícia Militar e a Polícia Civil de Mar de Espanha têm atuado de forma integrada e cooperativa, promovendo uma maior sensação de segurança à população. As duas corporações, mesmo com atribuições distintas, compartilham o mesmo propósito: construir uma cidade mais segura para todos. A excelente convivência institucional entre elas tem sido exemplo de alinhamento e respeito mútuo, refletindo diretamente na eficácia do trabalho policial no município.

📻97,3 FM/ 💻www.difusorasjn.com.br
Em operação conjunta, a Polícia Militar frustra mais uma fuga de homem com mandado em aberto; ele já havia descumprido “saidinha” e é suspeito de múltiplos furtos
MAR DE ESPANHA, quarta-feira, 16 de julho de 2025 — Após denúncias anônimas, a Polícia Militar de Minas Gerais localizou e prendeu J.S.P.J, de 29 anos, foragido do sistema prisional. O indivíduo foi surpreendido na residência de sua mãe, onde se escondia desde que deixou de retornar ao presídio após o benefício da “saidinha”.
Guarnições do 27° BPM / 33ª Cia / 4º Pelotão / 1º Grupamento realizaram o cerco ao imóvel e flagraram o autor tentando escapar pelos fundos. A tentativa de fuga, no entanto, foi frustrada graças à ação rápida e coordenada das equipes. Ele foi alcançado, contido e algemado no local.
Durante o período em que esteve foragido, J.S.P.J foi suspeito da prática de diversos furtos na cidade de Mar de Espanha, incluindo crimes contra estabelecimentos comerciais e até contra uma parente próxima, sua prima. De acordo com os militares, o autor chegou a escapar de outras abordagens policiais em dias anteriores.
A captura foi realizada pelas equipes das viaturas VP 30116 (Ten. Marcos Paulo, Sgt. Ambrósio e Sd. Garcia) e VP 25887 (Sgt. Hernandes e Sd. Avelar), com apoio do Cb. Ventura.
A prisão de J.S.P.J se deu em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo descumprimento de saída temporária, com base no art. 282 do Código de Processo Penal, que regula as medidas cautelares e a regressão de regime quando há violação das condições impostas.
De acordo com informações da Polícia Civil, o autor foi conduzido ao Presídio de Bicas, dando continuidade ao cumprimento de sua pena.
#DifusoraSJN #PMMG #PCMG #MarDeEspanha #SegurançaCompartilhada

