Procura-se: Polícia Civil desvenda caso de tortura e morte em JF e divulga nome e rosto de acusados
Reportagem Aristides dos Santos/ Crédito das informações e imagens: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)
HOMEM É TORTURADO E MORTO EM JUÍZ DE FORA: PCMG DIVULGA IMAGENS DOS SUSPEITOS


📲www.difusorasjn.com.br / 📻🔊97,3 FM
Natureza da Ocorrência: Homicídio qualificado
Em 30 de maio de 2024, no bairro Marumbi, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, um homem de 39 anos foi encontrado morto dentro de um veículo de aplicativo, após ter sido torturado por uma organização criminosa. Inicialmente, a causa da morte foi reportada como uma queda, mas a investigação concluiu que se tratava de agressões físicas severas, caracterizando um homicídio qualificado.
O crime, que ocorreu em um contexto de tribunal do crime, foi orquestrado por membros do tráfico de drogas da região. A vítima foi acusada de furtar uma ferramenta elétrica de um dos integrantes do grupo, o que resultou em uma sentença de espancamento e morte. A investigação revelou que, após a tortura, a vítima foi colocada no veículo de aplicativo, já debilitada e com lesões graves, indicando que os suspeitos assumiram o risco da morte dela.
A delegada Bianca Mondaini, responsável pelas investigações, informou que o homem foi levado a um ponto de referência do tráfico no bairro Progresso, onde foi cercado e agredido com bastões e outros objetos contundentes. Durante o trajeto para casa, a vítima perdeu a consciência e faleceu antes de receber socorro médico.
De acordo com a delegada, a organização criminosa tem forte presença na região e utiliza extrema violência para controlar a comunidade. Relatos indicam que os suspeitos têm envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.
Recursos materiais e humanos empregados na ação: ✓ Investigadores da 5ª e 6ª Delegacias de Polícia Civil de Juiz de Fora ✓ Mandados de prisão preventiva expedidos ✓ Colaboração de moradores para obtenção de informações
Foragidos:
- Jonathan Fernandes da Silva, 31 anos – líder do tráfico de drogas e responsável pelo tribunal do crime
- Taianara Guaraciaba Gomes, 30 anos – participante ativa das agressões e proprietária da ferramenta furtada
A Polícia Civil solicita a colaboração da comunidade, e qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos pode ser repassada de forma anônima e sigilosa pelo Disque Denúncia Unificado (DDU-181).
Tipificação Penal:
O homicídio qualificado é tipificado no Art. 121, §2º do Código Penal Brasileiro. Este artigo prevê penas mais severas quando o crime é cometido com características que tornam a ação mais cruel, como emprego de tortura, dissimulação, emboscada ou outros meios que impossibilitem a defesa da vítima. No caso em questão, a tortura e a utilização de um veículo de aplicativo para transportar a vítima até sua morte configuram essas qualificadoras.
#Compartilhe nas redes sociais!

