Realização do campeonato de Parapente é sucesso
A Prefeitura de São João Nepomuceno através do Departamento Municipal de Esportes deu total apoio para a realização do 3º Campeonato de Parapente do povoado de Machados, neste município, no domingo (10/6) em parceria com a Associação de Voo Livre de Juiz de Fora.
A competição registrou a inscrição de 65 pilotos de 20 cidades, sendo dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, nas disputas das categorias Feminino, Pouso na Mosca (iniciantes) e Permanência).
Clique aqui e veja a classificação
As cidades representadas foram: Minas Gerais – São João Nepomuceno, Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Leopoldina, Juiz de Fora, Santos Dumont, Bicas, Lima Duarte (Ibitipoca), Astolfo Dutra, Laranjal e Rodeiro – Rio de Janeiro, Mesquita, Paraíba do Sul, Miguel Pereira, Duque de Caxias, Petrópolis, Três Rios, Niterói, Laranjal, Rodeiro e São Gonçalo).
Entre os pilotos são-joanenses, o destaque para o jovem Heleno das Graças Rezende Júnior de 32 anos de idade e praticante do esporte por mais de um ano. Ele conquistou a 2ª colocação da categoria – Pouso na Mosca Nível 1).
A cidade Garbosa foi representada por três pilotos: Heleno (Nível 1) e na categoria permanência, Marcelo Montedônio e Evanir de Souza.
O diretor municipal de Esportes, Fernando Lelis Esteves Pinheiro disse da importância da competição para a cidade.
“Uma competição diferenciada que traz uma interessante demanda turística para nosso município. São pessoas que viajaram até 400 e 500 quilômetros para estar aqui. Estamos estudando a viabilidade de realizar outro campeonato de parapente em São João Nepomuceno, no segundo semestre, no distrito de Taruaçu”, explicou.
Fonte: ASCOM Prefeitura de São João Nepomuceno


