EsportesSão João Nepomuceno e Região

Realização do campeonato de Parapente é sucesso

A Prefeitura de São João Nepomuceno através do Departamento Municipal de Esportes deu total apoio para a realização do 3º Campeonato de Parapente do povoado de Machados, neste município, no domingo (10/6) em parceria com a Associação de Voo Livre de Juiz de Fora.

A competição registrou a inscrição de 65 pilotos de 20 cidades, sendo dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, nas disputas das categorias Feminino, Pouso na Mosca (iniciantes) e Permanência).

Clique aqui e veja a classificação

As cidades representadas foram: Minas Gerais – São João Nepomuceno, Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Leopoldina, Juiz de Fora, Santos Dumont, Bicas, Lima Duarte (Ibitipoca), Astolfo Dutra, Laranjal e Rodeiro – Rio de Janeiro, Mesquita, Paraíba do Sul, Miguel Pereira, Duque de Caxias, Petrópolis, Três Rios, Niterói, Laranjal, Rodeiro e São Gonçalo).

Entre os pilotos são-joanenses, o destaque para o jovem Heleno das Graças Rezende Júnior de  32 anos de idade e praticante do esporte por mais de um ano. Ele conquistou a 2ª colocação da categoria – Pouso na Mosca Nível 1).

A cidade Garbosa foi representada por três pilotos: Heleno (Nível 1) e na categoria permanência, Marcelo Montedônio e Evanir de Souza.

parapente 2018Pódio categoria feminino

parapente 2018

Pódio categoria Nível 1 – Pouso na Mosca

parapente 2018

Pódio categoria Perrmanência

O diretor municipal de Esportes, Fernando Lelis Esteves Pinheiro disse da importância da competição para a cidade.

“Uma competição diferenciada que traz uma interessante demanda turística para nosso município. São pessoas que viajaram até 400 e 500 quilômetros para estar aqui. Estamos estudando a viabilidade de realizar outro campeonato de parapente em São João Nepomuceno, no segundo semestre, no distrito de Taruaçu”, explicou.

Fonte: ASCOM Prefeitura de São João Nepomuceno

Compartilhe

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *