Cidade e RegiãoMais Notícias aquiPlantão Policial

Região: suspeito de abusar de 10 menores é preso pela Polícia Civil em Juiz de Fora

Apuração Aristides dos Santos com informações e imagens da assessoria de imprensa da Polícia Civil

Homem foi detido em Juiz de Fora pela PCMG. Ele atraía menores com convites para jogar videogame, consertar celulares e lanchar.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (11/10), na região Leste de Juiz de Fora, na Zona da Mata, um homem, de 41 anos, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 10 crianças.

Apurações apontam que o suspeito era vizinho das vítimas e, desde 2019, atraía os meninos com convites para jogar videogame, consertar celulares e lanchar.

Vizinho das vítimas e, desde 2019, atraía os meninos com convites para jogar videogame, consertar celulares e lanchar

▶️🔊PARA OUVIR A FALA DA DELEGADA DÊ UMA PAUSA TEMPORÁRIA NO SOM DA RÁDIO NO TOPO DA PÁGINA

Delegadas Flávia Granado e Alessandra Azalim no vídeo

Investigação

A PCMG recebeu a primeira denúncia na última quarta-feira (9/10) e, hoje (11/10) – em menos de 48 horas da comunicação do crime -, conseguiu efetuar a prisão do suspeito. Com o início das investigações, outras vítimas apareceram e relataram detalhes dos abusos, que ocorriam, principalmente, na residência do investigado.

A titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) em Juiz de Fora, delegada Alessandra Azalim, explicou que podem haver mais crianças abusadas:

“As investigações continuam, pois há a possibilidade de existirem outras vítimas, além de indícios de uma rede de pedofilia.”

Alerta

A delegada Flávia Granado, que também participou das investigações, fez um alerta aos pais sobre os cuidados em relação ao uso das redes sociais e videogames com salas de bate-papo.

Orientamos que os pais instruam seus filhos a não frequentarem a casa de desconhecidos sem a presença de um responsável. Infelizmente, abusadores costumam se passar por pessoas de bem, inofensivas e simpáticas, até ganharem a confiança das crianças e encontrarem a oportunidade perfeita para os abusos.”

Denúncia

As denúncias podem ser feitas presencialmente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juiz de Fora, localizada no 2º piso do Santa Cruz Shopping, no Centro, ou pelo telefone, no Disque 100 e 197.

Obs. A ação também cumpriu Mandado de Busca e Apreensão que arrecadou computadores, celulares e dispositivos de mídias digitais.

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *