Cidade e RegiãoMais Notícias aqui

São João Nepomuceno está incluída na nova etapa da entrega dos kits de parabólica digital

Se você é morador de São João Nepomuceno e ainda utiliza antena parabólica antiga (analógica), saiba que não tarda o desligamento do sinal, contudo , antes disso, o sinal será severamente prejudicado na implantação da internet 5G na região.

Em Minas Gerais, famílias de mais 27 cidades já podem se cadastrar para receber na nova etapa de entrega e instalação da parabólica digital e dentre elas, na nossa região, apenas São João Nepomuceno foi incluída nesta etapa.

As frequências que atualmente são empregadas neste serviço serão entregues para as operadoras de celular, no plano de implantação da internet de alta velocidade no Brasil (5G).

Para auxiliar a população a ingressar na recepção por satélite/digital, a ANATEL criou a empresa “Siga Antenado”, sem fins lucrativos, que vem atuando na transição através da entrega e instalação dos kits gratuitos.

De acordo com a instituição, a previsão é que cerca de 20,3 mil famílias possam ser beneficiadas nesta nova etapa, que atuará em mais 27 municípios.

A Antena parabólica digital recebe centenas de “canais abertos”, ou seja, a recepção tem qualidade digital, mas não envolve pagamento de mensalidades.

Critérios para entrega e instalação (gratuitos):

Se você é são-joanense, para ter direito aos kits é preciso fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

Com a nova lista, subirá para 210 o número de cidades mineiras beneficiadas com o troca. Todo o processo, que vai do agendamento até a instalação dos kits na residência, é gratuito.

Para saber se tem direito à nova parabólica digital, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, que são o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br.

Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

Atenção: A distribuição é exclusiva para famílias que dispõem da parabólica antiga (foto abaixo), pois se trata de serviço de substituição, não contemplando as que utilizam “antena espinha de peixe”, antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais.

Fonte: Siga Antenado/Divulgação

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *