Rochedo de Minas: Perseguição cinematográfica, tiros, luta corporal, prisão e recuperação de veículo furtado na MG – 126; Autor também enquadrado na “Lei Maria da Penha”
Reportagem Aristides dos Santos / Crédito das informações e imagens: – 2º BPM / 136ª Cia / 1º Pel São João Nepomuceno
🚨🚔💥 PERSEGUIÇÃO ARMADA NA MG-126 TERMINA COM DISPAROS, PRISÃO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO

📻97,3 FM / 💻www.difusorasjn.com.br / 📌 – MG
Condutor colocou policiais e usuários da rodovia em risco, entrou em luta corporal e acabou preso em flagrante
ROCHEDO DE MINAS, domingo, 25/01/2026 — Uma ocorrência de alta complexidade e elevado risco foi registrada no início da noite deste domingo na MG-126, na altura do km 7, envolvendo furto de veículo, porte ilegal de arma de fogo, resistência, lesão corporal, uso e consumo de drogas e invasão de domicílio com arrombamento.
Militares da POP realizavam rastreamento de um veículo furtado quando visualizaram o automóvel em deslocamento. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga, dando início a um acompanhamento por vários quilômetros. Durante a perseguição, o condutor passou a ameaçar a segurança de terceiros, jogando o veículo contra as viaturas, trafegando pela contramão e ignorando sinais de parada, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e a sua própria.
Os policiais perceberam que o condutor retirava uma das mãos do volante, levantando a fundada suspeita de que estaria tentando sacar uma arma de fogo. Para resguardar a vida de todos, o Sgt Marco efetuou disparos de arma de fogo direcionados exclusivamente aos pneus do veículo. Mesmo com os pneus danificados, o automóvel ainda percorreu cerca de 4 km, até perder completamente as condições de tráfego.
Em seguida, o condutor abandonou o veículo e tentou fugir a pé, passando a resistir à prisão. Ao avançar contra o Sgt Marcos, entrou em luta corporal, chegando a morder a mão do militar na tentativa de tomar sua arma.
O autor foi contido com golpes contusos e técnicas de imobilização, com apoio do Cb Miguel, que também sofreu escoriações. O suspeito apresentou escoriações na face, decorrentes da resistência.
Além das lesões, os militares tiveram contato com material biológico, sendo necessário o deslocamento ao HPS, em , para realização de procedimentos profiláticos, inclusive relacionados à prevenção ao HIV.
No interior do veículo, foi localizada 01 arma de fogo, 04 munições calibre .22, além de 03 pinos cheios e 01 pino vazio de cocaína, caracterizando uso e consumo de drogas. O veículo furtado foi devidamente recuperado.
Durante o registro da ocorrência, a ex-companheira do autor compareceu ao quartel da PMMG, em São João Nepomuceno, informando que teve sua residência invadida com arrombamento. O próprio autor confirmou o arrombamento e declarou que veio à cidade com a intenção de matar a ex-companheira, com quem possui um filho, não aceitando o fim do relacionamento.
A vítima relatou que já possui registros anteriores de ocorrência e medida protetiva de urgência, expedida com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), em razão de ameaças e agressões anteriores. Informou ainda que, ao saber por familiares que o autor estaria a caminho da cidade — após ter agredido o próprio pai —, saiu de casa às pressas temendo por sua vida, sendo posteriormente comunicada pela imobiliária sobre o arrombamento da porta de entrada de sua residência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a E.F.S.S., 27 anos, pelos crimes de:
- Porte ilegal de arma de fogo – art. 14 da Lei 10.826/03
- Furto de veículo – art. 155 do Código Penal
- Lesão corporal – art. 129 do Código Penal
- Invasão de domicílio com arrombamento – art. 150, §1º, do Código Penal
- Resistência – art. 329 do Código Penal
- Desobediência – art. 330 do Código Penal
- Dano – art. 163 do Código Penal
- Uso e consumo de drogas – art. 28 da Lei 11.343/06
A prisão ocorreu na modalidade de flagrante delito, quando o autor é surpreendido no momento da prática criminosa ou logo após, diante da materialidade e autoria comprovadas.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Judiciária, de Plantão em Juiz de Fora.
#️⃣ #DifusoraSJN #PMMG #MG126 #SãoJoãoNepomuceno #RochedoDeMinas
🧾 Síntese da reportagem
🚓 Perseguição policial na MG-126 com risco extremo
🔫 Disparos controlados para neutralização do veículo
👊 Luta corporal e militares feridos
🧬 Contato com material biológico e atendimento hospitalar
🚗 Veículo furtado recuperado
🔫 Arma de fogo e munições apreendidas
❄️ Cocaína localizada no interior do carro
🏠 Invasão de domicílio com arrombamento
⚖️ Prisão em flagrante por múltiplos crimes
👩⚖️ Medida protetiva vigente e ameaça de feminicídio
📢 CHAMADA
PERSEGUIÇÃO NA MG-126 TERMINA COM TIROS, LUTA CORPORAL E PRISÃO EM FLAGRANTE
Uma ocorrência de alto risco mobilizou a PMMG após um condutor furtar um veículo, fugir pela MG-126, colocar terceiros em perigo, entrar em luta corporal com policiais e ser preso em flagrante. O caso envolve arma de fogo, drogas, invasão de domicílio, medida protetiva e ameaça de morte, sendo encerrado na delegacia de plantão em Juiz de Fora.
📌 97,3 FM / São João Nepomuceno – MG
#️⃣ #DifusoraSJN #PMMG #MG126 #SãoJoãoNepomuceno #RochedoDeMinas

