SJN receberá novas doses de vacina contra COVID-19
A Secretaria Municipal de Saúde de São João Nepomuceno recebeu a informação que entre os dias 1º a 3 de fevereiro, o município receberá o montante de 453 doses de vacinas contra COVID-19.
Dessas:
2ª DOSE
163 doses de Coronavac – referente a 2ª dose das pessoas já vacinadas pela 1º dose nos dias 20, 21 e 22 de janeiro (Lar Ambrosina de Matos, alguns profissionais do Pronto Atendimento Médico/PAM, Unidades Básica e Sala de vacinação).
1ª DOSE
250 doses de Coronavac – referente a 1ª dose para grupo prioritário (demais profissionais de Saúde – frente de combate, Unidades Básicas, profissionais).
40 doses de AstraZeneca: referente a 1ª dose para grupo prioritário (demais profissionais de Saúde – frente de combate, Unidades Básicas, profissionais).
A coordenadora da vigilância em Sáude de SJN, Sulamita Silva Soares informou que este segundo lote de vacinas ainda estará priorizado para os profissionais da área de Saúde do município.
A sequência dos grupos prioritários como por exemplo, idosos acima de 75 anos ainda não serão contemplados nessa remessa. “Nós estamos na expectativa de receber mais lotes de doses da vacina. Quanto antes elas chegarem, e em bom número vamos informando à população para a imunização”, explicou.
Somando os dois lotes de vacinas recebidos pelo município (20 de janeiro e 1º fevereiro) temos: 616 doses de vacina contra COVID-19.

