Mais Notícias aquiO Brasil e o Mundo

Sobe para 34 o número de cidades da Zona da Mata que decretaram estado de emergência por causa das chuvas

Levantamento foi atualizado pela Defesa Civil do Estado de Minas Gerais no sábado (19).

As fortes chuvas têm causado estragos em cidades da Zona da Mata mineira. Em um levantamento divulgado pela Defesa Civil do Estado de Minas no domingo (19), subiu para 34 o número de cidades da região que decretaram situação de emergência por causa do grande volume de água.

Em todo o Estado, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 430 municípios decretaram situação de emergência. O levantamento da Cedec aponta ainda que 9.137 pessoas estão desabrigadas e outras 55.825 desalojadas em Minas Gerais.

Veja a lista das cidades que decretaram estado de emergência na Zona da Mata.

  1. Alto Rio Doce
  2. Argirita
  3. Astolfo Dutra
  4. Barão de Monte Alto
  5. Belmiro Braga
  6. Cajuri
  7. Carandaí
  8. Cataguases
  9. Chiador
  10. Cipotânea
  11. Divinésia
  12. Dona Euzébia
  13. Estrela Dalva
  14. Espera Feliz
  15. Estrela Dalva
  16. Eugenópolis
  17. Guarani
  18. Juiz de Fora
  19. Laranjal
  20. Mercês
  21. Miradouro
  22. Muriaé
  23. Palma
  24. Patrocínio do Muriaé
  25. Ressaquinha
  26. Santa Bárbara do Tugúrio
  27. Santana do Deserto
  28. Santo Antônio do Aventureiro
  29. Senhora de Oliveira
  30. Teixeiras
  31. Tombos
  32. Vieiras
  33. Viçosa
  34. Visconde do Rio Branco

Chuvas na Zona da Mata

Juiz de Fora

No domingo, a Prefeitura informou que, de acordo com a base histórica de dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste mês já teve 422,4 milímetros de chuva e já é o fevereiro com maior acumulado de chuvas em Juiz de Fora desde 1988, que total de 456,1 milímetros.

Além disso, no que diz respeito ao volume esperado para o mês, o volume de chuvas incidente em Juiz de Fora em fevereiro já é 142% superior ou 2,4 vezes o esperado.

No sábado (19), um forte temporal atingiu a cidade e a Defesa Civil de Juiz de Fora registrou um total de 21 ocorrências. Destas, 16 foram de deslizamentos de solo/terra, sendo que a região mais afetada foi a Zona Leste. As equipes estão nas ruas desde o sábado e seguem com os trabalhos nos pontos afetados.

Por G1 Zona da Mata

Compartilhe

Difusora SJN

A Rádio Difusora FM de São João Nepomuceno é uma emissora que leva todos os dias à milhares de ouvintes, informação, esporte, religiosidade, entretenimento e muita música. Sob a direção de Isaias Sporch de Freitas, a Difusora transmite 24 horas, uma programação totalmente voltada para a região, com programas dinâmicos e com muita responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *