Cidade e RegiãoMais Notícias aqui

1ª Coleta de lixo eletrônico de 2026, movida pelo TG 04-023, mobiliza comunidade e reforça consciência ambiental em São João Nepomuceno

Créditos: Reportagem Aristides dos Santos/ Informações – imagens: TG 04-023

AÇÃO AMBIENTAL RETIRA 457 KG DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS E CONVOCA POPULAÇÃO PARA NOVAS ENTREGAS

📻97,3 FM/ 💻www.difusorasjn.com.br / 📌 São João Nepomuceno – MG

Tiro de Guerra incentiva descarte correto e amplia participação da comunidade

SÃO JOÃO NEPOMUCENO, quinta-feira, 19 de março de 2026 — O Tiro de Guerra 04-023 promoveu a 1ª Coleta de Lixo Eletrônico de 2026, consolidando uma importante ação voltada à preservação ambiental e à conscientização da população sobre o descarte correto de resíduos tecnológicos.

A operação contou com o suporte técnico da empresa e-Ambiental Gerenciamento de Resíduos, responsável pela destinação ambientalmente adequada de 457 kg de materiais eletrônicos em desuso, evitando impactos negativos ao meio ambiente.

Além do resultado expressivo, o TG 04-023 reforça o chamado à população: moradores podem continuar contribuindo com a iniciativa, realizando a entrega de equipamentos eletrônicos defeituosos ou sem uso diretamente na unidade.

Entre os materiais que podem ser descartados estão: televisores, computadores, notebooks, monitores, teclados, mouses, impressoras, celulares, carregadores, baterias, cabos, aparelhos de som, aparelhos de DVD, CD players, rádios e outros dispositivos eletrônicos em geral.

A entrega deve ser feita de segunda a sexta-feira, no período da manhã, das 8:00 às 11:00, diretamente no Tiro de Guerra 04-023, facilitando o acesso da comunidade e garantindo a destinação ambientalmente correta dos resíduos.

De acordo com o 1º Sargento Marcelo Augusto, chefe de instrução da unidade, a ação terá periodicidade contínua, sendo realizada a cada 3 a 4 meses, fortalecendo a cultura de responsabilidade ambiental no município.

O Tiro de Guerra 04-023 agradece a participação da população e reforça que o engajamento coletivo é fundamental para a preservação do meio ambiente.

#DifusoraSJN #MeioAmbiente #Sustentabilidade #ExércitoBrasileiro #SãoJoãoNepomuceno

Veja como foram as coletas em 2025:


🔎 Síntese da ocorrência

♻️ Ação ambiental: coleta de lixo eletrônico aberta à população

📦 Volume já recolhido: 457 kg de resíduos

📍 Local de entrega: Tiro de Guerra 04-023

🕒 Horário: 8:00 às 11:00, de segunda a sexta-feira

💻 Materiais aceitos: eletrônicos defeituosos e sem uso (TVs, celulares, computadores, aparelhos de som, DVD, CD, rádios, entre outros)

🌱 Objetivo: descarte correto e preservação ambiental

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *