Atropelamento por trem mata idoso de 79 anos em Juiz de Fora
Créditos: Reportagem Aristides dos Santos/ Apuração junto ao SAMU e MRS Logística. Informações iniciais e imagens: Humberto Campos (TV Integração).
🚨 MAIS UMA TRAGÉDIA ENVOLVENDO TREM E PEDESTRE REFORÇA ALERTA NAS PASSAGENS EM NÍVEL DE JUIZ DE FORA


📻 97,3 FM
💻 www.difusorasjn.com.br
📌 São João Nepomuceno – MG
Acidente aconteceu em passagem em nível no bairro Mariano Procópio e reacende a preocupação com a segurança nas travessias ferroviárias.
JUIZ DE FORA, quinta-feira, 23 de julho de 2026 – Um idoso de 79 anos morreu na tarde desta quinta-feira (23) após ser atropelado por um trem na passagem em nível da Avenida dos Andradas, no bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora.
Equipes do SAMU foram acionadas e constataram o óbito da vítima ainda no local do acidente.
Em razão da ocorrência, a composição ferroviária permaneceu parada sobre os trilhos durante o atendimento, interrompendo temporariamente o fluxo de veículos na passagem em nível.
Em nota, a MRS Logística lamentou o ocorrido e informou que o idoso teria cruzado a passagem em nível de forma imprudente. Segundo a concessionária, o maquinista adotou todos os procedimentos de segurança previstos e acionou os freios de emergência, mas, devido à distância necessária para a frenagem de uma composição ferroviária, não foi possível evitar o impacto.
A empresa acrescentou que o local conta com sinalização ativa, incluindo cancelas, sinais sonoros e luminosos, que estariam funcionando corretamente no momento do acidente. A MRS Logística também reforçou a importância de que motoristas e pedestres mantenham atenção ao atravessar a linha férrea e respeitem rigorosamente a sinalização.
O caso representa mais um incidente envolvendo trens e pedestres em Juiz de Fora, reforçando o alerta para os riscos nas passagens em nível. O respeito à sinalização e a travessia somente após a liberação completa da via são medidas essenciais para prevenir novas tragédias.
#DifusoraSJN #JuizDeFora #MRSLogística #SegurançaFerroviária #AcidenteFerroviário
Síntese da reportagem
- 🚆 Idoso de 79 anos morreu após ser atropelado por um trem.
- 📍 Acidente ocorreu na passagem em nível da Avenida dos Andradas, no bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora.
- 🚑 SAMU constatou o óbito no local.
- 🚦 A composição ferroviária interrompeu temporariamente o trânsito.
- ⚠️ A MRS Logística informou que o maquinista acionou os freios de emergência, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
- 🚨 O caso reforça o alerta para os recorrentes acidentes envolvendo trens e pedestres em Juiz de Fora.

