Veículo tracionado da Rádio é colocado à disposição de equipes, para sanar ausência de sinal de TV no município
A emissora ressalta a presteza e o empenho da Energisa e a competência da equipe na prestação do serviço de restabelecimento da energia nas áreas eventualmente atingidas. Três dos quatro canais já estão no ar.
SUBINDO A MONTANHA: SENSIBILIZADO COM A DIFICULDADE DE RESTABELECIMENTO DO SINAL DE TV NO MUNICÍPIO, RÁDIO DIFUSORA DÁ SUPORTE À ENERGISA E TÉCNICO DE MANUTENÇÃO PARA SOLUÇÃO DO PROBLEMA
Quem depende do sinal aberto de TV, gerado no alto do “Morro do Bananal”, através das repetidoras instaladas no local, ou que gosta de acompanhar a programação regional, já percebeu que os temporais geram falta de energia ou problemas técnicos e, com isso, os canais de TV saem do ar frequentemente. Um dos problemas “faca desarmada”.
A emissora possui alguns veículos, dentre eles um que “só falta subir nas paredes”. A administração da Rádio, percebendo as queixas de moradores em relação à falta de sinal de TV, sondou o técnico responsável pela manutenção dos transmissores (Sílvio Heleno) sobre as causas do problema: problema de falta de energia.
Com as últimas chuvas, está praticamente impossível subir até o local, onde estão torres de Rádio, operadoras de celulares e de TV. O proprietário da emissora cedeu o veículo mais adequado à vencer as dificuldades do terreno, Isaías até brincou “fora do ar é melhor para Rádio, a audiência fica maior”.
A emissora também mantém uma torre de FM nesse morro, também chamado de “Serra do Bananal”. Solidária ao técnico, pessoal da Energisa e à população prejudicada, um veículo forte e tracionado foi colocado à disposição de todos e transportou, na tarde desta quinta, as equipes de manutenção até a área atingida.

