Mais Notícias aquiO Brasil e o Mundo

Zema anuncia isenção de IPVA para veículos movidos a GNV em Minas Gerais

A iniciativa de Zema não é novidade no país. Outros Estados já praticam a isenção a veículos movidos a GNV

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), assinou nesta quarta-feira (22) um decreto que isenta de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) os veículos movidos a gás natural veicular (GNV). Mas a regra só vale para modelos comprados a partir desta data. 

“Vamos ter uma diferenciação no IPVA para veículos movidos a gás. Vamos ter também uma revolução na questão do gás no Brasil nos próximos anos”, discursou Zema, durante o anúncio de investimentos da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Betim, realizado em evento no complexo da montadora na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o governador, o país hoje pratica um valor alto na venda do gás natural. “Hoje temos um preço proibitivo, e que com toda certeza irá cair muito nos próximos anos, devido às mudanças que serão feitas no monopólio estatal”.

A Fiat poderá se beneficiar com a medida, pois o Grand Siena, modelo lançado recentemente, já sai da fabrica com equipamento pré-disposto à instalação do gás.

Ainda durante o evento, a FCA e a Gasmig, que é a concessionária responsável em Minas Gerais pela distribuição de gás natural, firmaram um termo de cooperação técnica para incentivo ao uso do GNV e do biometano como combustível veicular.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

Compartilhe

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *