São João Nepomuceno e Região

QUEBRE O SILÊNCIO!

A comissão da Mulher Advogada é destinada para a valorização da mulher advogada, uma vez que o mercado de trabalho ainda possui resquícios machistas. Na subseção de São João Nepomuceno a comissão da Mulher Advogada é formada pelas Doutoras: Flávia Barbosa, Gabrielle Freitas, Amanda Delage, Andrea Veiga, Paula Knop, Rejane do Vale e Monique Quina.

A comissão foi formalmente apresentada para a sociedade em março de 2018. A partir dessa data, as advogadas começaram a se reunir periodicamente e, após algumas reuniões, entenderam que seria muito importante a criação de um projeto para atendimento gratuito às mulheres vítimas de violência. Diante disso, criaram o PROJETO : QUEBRE O SILÊNCIO.

COMO VAI FUNCIONAR O PROJETO:

Para iniciar o projeto, a Comissão da Mulher Advogada lançará o projeto no dia 04 de outubro às 18:30 h no Museu Municipal de São João Nepomuceno. O evento será aberto ao público e totalmente gratuito.

Os agendamentos para atendimentos terão início na segunda-feira, dia 08/10/2018.

Os atendimentos serão semanais, inicialmente todas as terças-feiras, com início no dia 18/10 na sala da OAB em São João Nepomuceno que se localiza no fórum.

A mulher interessada deve se direcionar à sala da OAB nos horários de 9:00h às 11:00h ou de 12:00h às 18:00h.

Os agendamentos serão realizados apenas presencialmente, mas quem tiver dúvida, pode entrar em contato pelo telefone 3261-2494.

Após o preenchimento da ficha inicial, a comissão da Mulher Advogada irá analisar os dados para ver se a mulher se encaixa nos requisitos necessários para participar do projeto. Dentre os requisitos, a mulher deverá provar sua baixa condição sócio-econômica.

Serão atendidas, no máximo, 03 mulheres por terça-feira, pois o atendimento demanda tempo e dedicação, uma vez que o assunto é bem delicado.

O trabalho exercido pelas advogadas é totalmente VOLUNTÁRIO.

Serão duas advogadas por terça-feira e os atendimentos ocorrerão de 14:00h às 16:00h.

As mulheres interessadas no atendimento terão total privacidade e liberdade para conversar com as advogadas sobre tudo que ela vivencia, até porque é muito importante que a profissional saiba de todos os detalhes para saber qual técnica utilizar no caso concreto. As informações passadas pelas mulheres atendidas terão total sigilo.

Juntamente com o atendimento na área jurídica, o projeto terá a parceria de algumas psicólogas, dentre elas a Srª Fernanda Furtado, que será, inclusive, palestrante no evento de lançamento.

Importante que a mulher não tenha medo de se libertar.

A Comissão da Mulher Advogada de São João Nepomuceno convida a todos para o lançamento do projeto QUEBRE O SILÊNCIO.

TEMA: “As Diversas Formas de Violência contra as Mulheres. resultados, desafios e perspectivas”

PALESTRANTES:

Dra. Maria Luiza Oliveira de Morais – Coordenadora da Casa da Mulher de Juiz de Fora

Psicóloga – Fernanda Furtado

Compartilhe

Dra. Gabrielle Detoni de Freitas

Pós Graduada em Direito Previdenciário, Universidade Anhanguera - Uniderp, 2017. Argumentação Jurídica, Fundação Getúlio Vagas – 2017; Direito Imobiliário, Fundação Getúlio Vargas - 2017; Graduação em Direito, Faculdade Metodista Granbery – 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *