2º Festival de Cerveja Artesanal de São João Nepomuceno

Que tal curtir uma tarde num lugarzinho agradável, música boa e cerveja gelada? Ótima combinação para um sábado, não é mesmo?! Assim foi o 2º Festival de Cerveja Artesanal de São João Nepomuceno promovido pelo Brasa Gastro Bar.

O evento contou com seis cervejarias de São João Nepomuceno e região e mostrou que o evento veio para ser tradição na cidade garbosa. Com uma grande presença do publico, e com muita música de qualidade com as bandas Beatles Rock e Chapeleiro Maluco.

O mercado de cervejas artesanais vem registrando grande crescimento no Brasil. Em 2012, o País contava com 215 micro cervejarias e esse número saltou para 391 em dois anos. Segundo o Instituto da Cerveja do Brasil, até o fim de 2017 devem ser registrados mais de 500 empreendimentos no setor. Outro dado interessante de mercado é o volume de cerveja artesanal fabricado no País: 91 milhões de litros por ano, o que torna o Brasil o terceiro maior produtor do mundo, ficando atrás apenas dos EUA e da China. Parte do crescimento desse segmento está ligado aos eventos que evidenciam o mundo das bebidas especiais.

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com